Polícia vai investigar familiares que ajudaram na fuga do acusado de matar três pessoas durante acidente em Teresina

Raimundo Nonato foi preso nesta segunda-feira (04) na casa de uma irmã, na cidade de Caxias.

Preso nessa segunda-feira (4), o acusado de provocar o acidente que matou três pessoas na zona sul de Teresina, Raimundo Nonato da Conceição Morais, foi localizado pela polícia na casa de uma irmã, em Caxias-MA. O delegado Matheus Zanatta, responsável pela investigação, informou que as pessoas que auxiliaram o suspeito, inclusive familiares, serão investigadas por participação na fuga.

Foto: Reprodução / GP1Raimundo Nonato é acusado de provocar o acidente que matou três pessoas na zona sul de Teresina
Raimundo Nonato é acusado de provocar o acidente que matou três pessoas na zona sul de Teresina

Em coletiva de imprensa, Zanatta explicou que, logo após o acidente, Raimundo fugiu a pé em direção a Timon-MA. No trajeto, conseguiu uma carona para Caxias, sua cidade natal, onde permaneceu escondido até ser capturado pelas autoridades.

“O que ele [Raimundo] relata é que, logo após o acidente, seguiu em direção a Timon (MA) e recebeu carona de um caminhoneiro até Caxias. Nós o encontramos na casa de um familiar. É possível que o motorista não soubesse do ocorrido e, por isso, talvez não seja investigado, mas os familiares, sim, serão responsabilizados”, afirmou Matheus Zanatta.

Segundo o delegado, ainda há pontos a esclarecer sobre a tentativa de fuga do acusado, especialmente sobre sua permanência em Caxias. A principal hipótese da polícia é que Raimundo pretendia deixar a cidade para outro destino, o que motivou o monitoramento constante de rodoviárias e do aeroporto. “Precisamos aprofundar a investigação para confirmar se alguém o levou até Caxias. Mas, quanto à tese de homicídio doloso, temos um conjunto robusto de provas”, reforçou Zanatta.

No domingo (03), o juiz Raimundo Macau Furtado decretou a prisão preventiva de Raimundo Nonato da Conceição Morais. Além disso, foi determinada a expedição do mandado de busca e apreensão e extração de dados e mídias de dispositivos. Poucas horas depois da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgar a foto do acusado, ele foi localizado e preso na casa de um familiar em Caxias.

Foto: Reprodução / GP1Acidente na zona sul de Teresina deixa três pessoas mortas
Acidente na zona sul de Teresina deixa três pessoas mortas

As vítimas Wesley Moura, Jardyel de Abreu e Débora Mavi estavam em um carro Hyundai HB20 na Avenida Gil Martins, quando o veículo foi atingido por um automóvel modelo Mitsubishi Pajero, que invadiu o sinal vermelho em alta velocidade e causou a colisão.

Os três morreram no local e outras três pessoas que estavam no veículo ficaram feridas, entre elas uma criança de 8 anos, que permanece internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: Reprodução / Redes SociaisVítimas de acidente na zona sul de Teresina
Vítimas de acidente na zona sul de Teresina

Uma câmera de segurança registrou o momento da colisão entre os dois automóveis. Nas imagens é possível ver que o Pajero ultrapassa o sinal vermelho e invade a preferencial em alta velocidade, e acaba colidindo contra o HB20.

As vítimas do acidente tinham vínculo profissional e pessoal com a vereadora e pastora Ana Fidelis (Republicanos). Wesley Moura era assessor de comunicação da parlamentar. Jardyel de Abreu, que também morreu no acidente, era marido da assessora parlamentar Diana de Abreu, que estava no carro e ficou gravemente ferida. A terceira vítima, Débora Mavy, era sobrinha do casal Jardyel e Diana.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários