Polícia prende nove integrantes do PCC durante operação em Parnaíba
A ação visa o cumprimento de 11 mandados de prisão temporária e 09 de busca e apreensão no litoral.A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PI) deflagrou na manhã desta segunda-feira (25), a Operação Nota Final para dar cumprimento a 11 mandados de prisão temporária e 09 mandados de busca e apreensão na cidade de Parnaíba, região Norte do Piauí. Até o momento, 9 alvos já foram presos.

Conforme apuração, a ação ostensiva tem como objetivo desarticular a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), comandada por um foragido da Justiça, que já foi preso diversas vezes e, atualmente, possui seis mandados de prisão em aberto em seu desfavor. O grupo criminoso, formado por traficantes de drogas, atua para sustentar as atividades ilícitas do líder e organizar suas rotas de fuga.
As diligências deflagradas hoje dão continuidade à Operação Auxilium, deflagrada no mês de abril deste ano para combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro do mesmo grupo criminoso, responsável por inúmeros homicídios na região.
A FICCO-PI, que atua sob a coordenação da Polícia Federal, é composta também por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal do estado.
Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada