Polícia prende mulher acusada de atear fogo em idoso na zona sul de Teresina

O crime de tentativa de homicídio ocorreu no dia 13 de novembro em um bar no bairro Promorar.

Uma mulher de iniciais G.S.M., acusada de atear fogo em um idoso dentro de um bar, foi presa nessa sexta-feira (28) em Teresina. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI), em ação conjunta com o Departamento de Capturas (DECAP).

Foto: Reprodução / GP1Viatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil

O crime de tentativa de homicídio ocorreu no dia 13 de novembro no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Segundo a delegada Eliane Sanches, a mulher despejou álcool sobre o idoso e, em seguida, acendeu seu isqueiro e ateou fogo na vítima.

O idoso permaneceu por alguns segundos com o corpo e a cabeça em chamas, até que clientes do bar onde estavam conseguiram intervir e prestar socorro.

“A ação criminosa foi registrada em vídeo e confirmada por testemunhas. Em seu interrogatório, a própria investigada afirmou que o homem idoso nunca a lesionou fisicamente nem a ameaçou, e que teria praticado os atos apenas por não tolerar a presença dele nos locais que frequentava, evidenciando comportamento de frieza e perversidade”, disse a delegada. A investigada agora está à disposição da Justiça.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários