Polícia Penal: Marcha Nacional dos Agentes Penitenciários sensibiliza deputados federais

Maior mobilização dos operadores do Sistema Prisional em Brasília, cobra da Câmara dos Deputados pauta da PEC 372 já aprovada no Senado

Centenas de Agentes Penitenciários de todo o País, atenderam ao chamada da Associação Nacional dos Agentes Penitenciários do Brasil (Agepen-Brasil), e estão em Brasília desde ontem (06) participando da Marcha Nacional pela aprovação da Polícia Penal Já!

Foto: Lucas Teles/JTNewsBrasilia - Conferência Nacional da Polícia Penal
Agentes Penitenciários de todo o Brasil lotam auditório da Câmara dos Deputados pela Polícia Penal 

Uma vasta programação que iniciou ontem (06), pela manhã no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em seguida com a Marcha propriamente dita do Museu da República até ao Congresso Nacional.

Foto: Zé Paulo/JT NewsSandro Abel, do Depen participa com Leandro Allan de entrega de homenagens a dirigentes da Agepen-BR
Sandro Abel, do Depen, Jory Oeiras (agente e deputado do AP) participam com Leandro Allan, de entrega de homenagens a dirigentes da Agepen-BR

Diversos deputados participaram das atividades de ontem (06), principalmente os deputados federais Capitão Alberto Neto [presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública], Capitão Wagner (Deputado pelo Ceará) com atuação destacada no Congresso Nacional, é um dos defensores da Polícia Penal, bem como o deputado federal Alan Rick do Acre, estes prestaram importante apoio ao movimento nacional dos profissionais da Execução Penal do País, presentes na capital federal nesses últimos dias.

Quem prestigiou o evento durante toda a manhã de ontem (06), foi o diretor do Depen, Sandro Abel Barradas  [gestor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional], órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foto: Itamar Burlamaque/JTNewsBrasilia - Conferência Nacional da Polícia Penal
Brasilia - Conferência Nacional da Polícia Penal dentro da programação da Marcha da Agepen-Brasil

O calendário de atividades continua hoje (07), e está tendo importante participação dos deputados que compõem as frentes parlamentares, tanto da Segurança Pública como a de Defesa da Polícia Penal e do Sistema Penitenciário.

Nessa manhã os operadores da Execução Penal, ou seja, os Policiais Penais, foram recebidos de forma honrosa por diversos deputados no auditório Freitas Nobre do Anexo 4 da Câmara dos Deputados, onde ouviram as reivindicações e as principais preocupações da categoria a nível nacional, como o fantasma da privatização já anunciada em São Paulo pelo governador João Dória, assim como o excesso de temporários em alguns estados, como Amazona, Pará, Minas Gerais e o Maranhão. Dentre os vários deputados presentes hoje, destacam-se os parlamentares Lincoln Portela (MG) e João Campos por Goiás.

Foto: Itamar Burlamaque/JTNewsBrasilia - Conferência Nacional da Polícia Penal
Piauí é um dos vários estados presentes à Marcha Nacional dos Agentes Penitenciários

Mas, o ponto alto do evento foi quando o Presidente da Comissão, o deputado Alberto Neto, comunicou que a Comissão de Segurança Pública decidiu unanimemente solicitar ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia que a PEC 372 (Polícia Penal) seja pautada para votação neste semestre de 2019, sendo que os depuados dessa Comissão dão como certa tal votação.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsAgentes Penitenciários lotam Plenária na Câmara Distrital do DF
Agentes Penitenciários lotam Plenário do Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, em defesa da Polícia Penal

Nesta tarde os Policiais Penais, por meio de suas delegações estaduais, estão percorrendo os gabinetes dos parlamentares federais (Câmara), para dialogar e reivindicar apoio de todos em prol da Polícia Penal, cuja instituição é a mais adequada e capacitada para combater o crime organizado controlado pelas facções criminosas a partir do interior das unidades penais de todo o Brasil.

Oportunamente o JT News diretamente daqui de Brasília fará uma reportagem completa para noticiar importantes ações em defesa da Polícia Penal brasileira , e, consequentemente de toda a sociedade que necessita da segurança pública e prisional.

Fonte: JT News

Comentários