Polícia intensifica buscas a último acusado de matar tio de vereador em Timon (MA)
Antônio Diego da Silva Cruz já tem passagens no sistema prisional pelos crimes de roubo e tráfico.A Polícia Civil e equipes da Polícia Militar estão em busca do último suspeito de participação no latrocínio de José Batista Filho, 63 anos, tio do vereador de Timon, Tallys Monteiro. O crime ocorreu no final da tarde dessa quarta-feira (17) no bairro Jóia, na cidade maranhense, e a vítima acabou morrendo horas depois, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O alvo trata-se de Antônio Diego da Silva Cruz.
Segundo as forças de Segurança Pública do Maranhão, Antônio Diego da Silva Cruz agiu com outros dois criminosos identificados como Francisco Vitor Martins da Silva e Carlos Charles Rodrigues da Silva, que acabaram sendo presos logo após o crime, no entanto, Diego acabou conseguindo escapar do cerco policial.
Antônio Diego da Silva Cruz já tem passagens no sistema prisional pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e, segundo a polícia, é suspeito de ter envolvimento em crime de homicídio, sendo considerado extremamente perigoso.
O latrocínio está sob investigação da Polícia Civil, que segue realizando levantamentos para localizar o último alvo.
Entenda o caso
O tio do vereador de Timon, Tallys Monteiro, identificado como José Batista Filho, 63 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina, após ter sido baleado por criminosos durante uma tentativa de assalto registrada no bairro Miguel Arraes, na cidade maranhense, nessa quarta-feira (17).
De acordo com o 47º Batalhão da Polícia Militar, no início da tarde dessa quartafeira, José Batista Filho foi alvejado a tiros na região do abdômen, durante uma tentativa de assalto realizada por três criminosos, que tentaram roubar sua motocicleta.
Vítima não resistiu aos ferimentos
Em função da gravidade dos ferimentos, José Batista Filho precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu ao procedimento e foi a óbito na unidade de saúde, na noite dessa quarta-feira (17).
Suspeitos presos
Dois, dos três suspeitos, foram identificados como Francisco Vitor Martins da Silva e Carlos Charles Rodrigues da Silva e presos poucas horas após o crime e o terceiro alvo, Antônio Diego da Silva Cruz permanece foragido.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
- 
                
                    
                        
                    
                    Geral
                    Idoso de 64 anos morre após ser atropelado por ônibus escolar na zona leste de Teresina
                
             - 
                
                    
                        
                    
                    Segurança Pública
                    Sob facções e operações, população de favelas vive traumas e adoece
                
             - 
                
                    
                        
                    
                    Esportes
                    Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025
                
             - 
                
                    
                        
                    
                    Geral
                    Prefeitura de José de Freitas firma contrato de R$ 1,1 milhão para compra de materiais de expediente
                
             - 
                
                    
                        
                    
                    Política
                    Lula assina Projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso
                
             
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- 
                
                    
                        
                    
                    Justiça
                    Justiça pronuncia réu Bruno Arcanjo por homicídio qualificado contra o policial Marcelo Soares Costa
                
             - 
                
                    
                        
                    
                    Saúde
                    Amamentar com segurança: quando a saúde da mãe exige atenção especial
                
             - 
                
                    
                        
                    
                    Geral
                    Ex-prefeito de São João do Piauí, José Paulo de Sousa morre aos 79 anos
                
             - 
                
                    
                        
                    
                    Segurança Pública
                    Polícia encontra corpos dos dois adolescentes desaparecidos em Timon
                
             - 
                
                    
                        
                    
                    Geral
                    Família faz vaquinha para custear reabilitação de adolescente baleado no Colégio CPI