Polícia identifica mais de 40 lanceiros que roubam no Centro de Teresina

A orientação é para que a população colocar bolsas na frente, evitar usar joias e levar senhas em bolsas

O 1º Distrito Policial já identificou mais de 40 perfis de lanceiros que atuam no Centro de Teresina. Segundo a equipe de investigação, 80% são mulheres entre elas mães e filhas que são flagradas roubando dinheiro, bolsas, celulares e joias.

Foto: Roberta AlineCentro de Teresina fica lotado em plena pandemia
Centro de Teresina

A quadrilha age com mais de três pessoas e geralmente aproveitam o descuido dos pedestres. De acordo com a Polícia, a maioria é de outros estados como Maranhão e Ceará. Eles atuam em paradas de ônibus, nas praças Saraiva, João Luís Ferreira, Bandeira, calçadão do Centro, mercados e em shows. 

As vítimas chegam a ir até à delegacia e apontam no catálogo a autora ou o autor do crime. Na terça (05/01), três mulheres foram presas suspeitas de praticar furtos. A vítima mais recente foi uma servidora pública, que prefere não se identificar.

Ela foi abordada em uma rua próxima ao Mercado Velho de Teresina. Ela relata que teve R$ 15 mil subtraídos da sua conta bancária após ter a carteira com os seus documentos furtados. 

A servidora pública vítima das lanceiras viu o catálogo e reconheceu uma das mulheres como a autora do crime. Antes dessa ocorrência, a mulher apontada pela vítima foi presa no dia 23 de dezembro de 2020. A Polícia acreditava que ela continuava na cadeia. 

De acordo com a Polícia Civil, não são todas as lanceiras que agem simultaneamente. A investigação aponta que elas se mudam de cidade quando se tornam conhecidas da população. Elas passam uma temporada fora e depois retornam para Teresina. 

A Polícia reclama do ciclo “prende e solta” que ajuda na impunidade. A orientação é para que a população colocar bolsas na frente, evitar usar joias e levar senhas em bolsas. 

Fonte: JTNews com informações da TV Cidade Verde

Comentários