Polícia identifica mais de 40 lanceiros que roubam no Centro de Teresina
A orientação é para que a população colocar bolsas na frente, evitar usar joias e levar senhas em bolsasO 1º Distrito Policial já identificou mais de 40 perfis de lanceiros que atuam no Centro de Teresina. Segundo a equipe de investigação, 80% são mulheres entre elas mães e filhas que são flagradas roubando dinheiro, bolsas, celulares e joias.
A quadrilha age com mais de três pessoas e geralmente aproveitam o descuido dos pedestres. De acordo com a Polícia, a maioria é de outros estados como Maranhão e Ceará. Eles atuam em paradas de ônibus, nas praças Saraiva, João Luís Ferreira, Bandeira, calçadão do Centro, mercados e em shows.
As vítimas chegam a ir até à delegacia e apontam no catálogo a autora ou o autor do crime. Na terça (05/01), três mulheres foram presas suspeitas de praticar furtos. A vítima mais recente foi uma servidora pública, que prefere não se identificar.
Ela foi abordada em uma rua próxima ao Mercado Velho de Teresina. Ela relata que teve R$ 15 mil subtraídos da sua conta bancária após ter a carteira com os seus documentos furtados.
A servidora pública vítima das lanceiras viu o catálogo e reconheceu uma das mulheres como a autora do crime. Antes dessa ocorrência, a mulher apontada pela vítima foi presa no dia 23 de dezembro de 2020. A Polícia acreditava que ela continuava na cadeia.
De acordo com a Polícia Civil, não são todas as lanceiras que agem simultaneamente. A investigação aponta que elas se mudam de cidade quando se tornam conhecidas da população. Elas passam uma temporada fora e depois retornam para Teresina.
A Polícia reclama do ciclo “prende e solta” que ajuda na impunidade. A orientação é para que a população colocar bolsas na frente, evitar usar joias e levar senhas em bolsas.
Fonte: JTNews com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Criminosos não conseguiram sacar R$ 20 mil de ex-secretário sequestrado em Teresina, diz delegado
-
Justiça
Decreto federal não pode embasar prescrição intercorrente em processos administrativos estaduais e municipais
-
Geral
Bebê de um ano é internado após acidente com água quente no Piauí
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido após assaltar motorista de aplicativo em Teresina
-
Política
Nova lei eleva impostos sobre bets e impõe limite para benefícios fiscais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores