Polícia Federal propõe fazer publicidade em troca de empréstimo gratuito de carros
Essa busca se dá pela falta de veículos para atender as diferentes necessidades no país.A Polícia Federal abriu um edital de chamamento público para que empresas emprestem veículos, gratuitamente, para a corporação pelo período de um ano. Serão utilizados no deslocamento de autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Governo Federal, além de autoridades estrangeiras.

Essa busca se dá pela falta de veículos para atender as diferentes necessidades em todas as regiões do país. De acordo com o edital, o contrato com as montadoras, locadoras e outros estabelecimentos, será "em troca de uma maior visibilidade dos seus automóveis" e durará de 1 ano e poderá ser prorrogado por mais 12 meses. As empresas podem enviar propostas entre os dias 2 e 16 de junho.
O edital elenca 10 tipos de veículos, por conta das situações de trabalho, que demandam carros diferentes: Executivo blindado (combustão, elétrico ou híbrido); SUV 4×4 blindados (combustão, elétrico ou híbrido); Executivo não blindado (combustão, elétrico ou híbrido); SUV 4×4 não blindado (combustão, elétrico ou híbrido); Hatch elétrico; Hatch híbrido plug-in; Sedan elétrico; Sedan híbrido; SUV elétrico; SUV híbrido plug-in.
O contrato requer veículos de preferência na cor preta, mas também podem ser cinza ou "de outras cores sóbrias". A PF destacou também a necessidade de adaptação a “práticas sustentáveis”, “a adoção de veículos elétricos pela Polícia Federal representa um avanço significativo na redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e na mitigação dos impactos ambientais causados pela frota veicular convencional”, afirmou a corporação.
No edital, a PF legou que a compra de veículos seria limitada pelo valor e não supriria a necessidade, pois gastou pouco mais de R$ 1,5 milhão na aquisição de 5 veículos blindado, ainda precisando arcar com manutenção e motorista.
“A experiência do TCU (Tribunal de Contas da União) mostra que a adoção de veículos elétricos trouxe eficiência operacional e redução de custos para o órgão, além de promover a sustentabilidade ambiental”, destacou a PF sobre a aquisição de veículos da fabricante chinesa BYD pelo TCU, que recebeu 6 carros elétricos sem custos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na PI 213 em Cocal (PI)
-
Política Flávio Nogueira (PT) critica Lula por veto que reduz representação do Piauí: “É o predomínio do Sul sobre o Nordeste”
-
Geral Médico Brenno Andrade sofre acidente envolvendo caminhão na zona leste de Teresina
-
Política Diplomatas expulsos e bloqueio a GPS: bolsonaristas listam opções de Trump
-
Política Supostas irregularidades em balanço da Prefeitura de Manoel Emídio (PI) levantam suspeitas sobre dados fiscais de 2022
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Segurança Pública Criminalidade no interior do Piauí explode e PM prende quatro suspeitos de assalto a postos de combustíveis em Floriano
-
Justiça Processo contra advogado George Tajra é interrompido por suspeita de insanidade mental
-
Segurança Pública Jovem é assassinada na zona rural de Beneditinos (PI) e ex-companheiro é principal suspeito