Polícia Federal prende homem apontado como um dos líderes do PCC na fronteira do Paraguai

A PF deflagrou a segunda fase da Operação Fronteira Segura, com o objetivo de desarticular organização criminosa, atuante no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo

A Polícia Federal prendeu, nessa terça-feira (23/03), 16 pessoas suspeitas de integrarem a cúpula da facção criminosa PCC na região de Ponta Porã (MS). A ação contou com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad).

Foto: Divulgação/Polícia FederalOperação Fronteira Segura
Operação Fronteira Segura

Entre os detidos, um homem apontado como um dos líderes da facção criminosa também foi preso. Ele possui mandado de prisão desde 6 de fevereiro de 2021, em consequência de investigações sobre tráfico de armas e drogas no âmbito da Operação Empossados, um desdobramento da Operação Exílio.

Esta é a segunda fase da Operação Fronteira Segura, que tem como objetivo desarticular organização criminosa, atuante no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo, a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Foto: Divulgação/Polícia FederalArmas de fogo apreendidas
Armas de fogo apreendidas

No transcorrer das investigações, descobriu-se que apesar de terem sofrido perdas significativas, em razão da deflagração da Operação Exílio, a facção criminosa estava se reestruturando para continuar a desempenhar sua influência. No local foram apreendidos diversos fuzis e munições de grosso calibre.

Fonte: JTNEWS

Comentários