Polícia Federal prende dois homens em flagrante por abuso sexual infantojuvenil em Teresina - PI
A Polícia Federal aproveitou a oportunidade para alertar pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no ambiente virtual e físico.A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (3), as Operações Carcará 11 e Carcará 12, em Teresina, Piauí, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil e interromper crimes de armazenamento e disseminação de conteúdo sexual infantojuvenil pela Internet.

As ações resultaram na prisão em flagrante de dois homens, após o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no Piauí, com a anuência do Ministério Público Federal.
Na Operação Carcará 11, os policiais federais encontraram provas de que o investigado havia acessado mais de 800 vídeos de abuso sexual infantojuvenil, principalmente com vítimas do sexo masculino. O suspeito foi preso em flagrante por armazenar conteúdo pornográfico infantil.
Já na Operação Carcará 12, outro homem foi preso em flagrante durante o cumprimento do mandado. As investigações revelaram que ele armazenava mais de mil vídeos de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil e também realizava o compartilhamento e a difusão desse material.
Embora as operações tratem de crimes semelhantes, as prisões não estão relacionadas, sendo ações policiais distintas que compartilham o objetivo de combater o abuso sexual infantil.
A Polícia Federal aproveitou a oportunidade para alertar pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no ambiente virtual e físico, visando à prevenção e proteção contra abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.
Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Federal
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina