Polícia Federal investiga compra de apoio político pelo prefeito eleito de Barras (PI)
32 policiais dão cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão, sendo um deles em um endereço na cidade de Brasília (DF)A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Democracia Pescada, para investigar uma suspeita de compra de apoio político pelo prefeito eleito, Edilson Capote (PSD) para as eleições municipais de Barras (PI).

Os nomes dos suspeitos investigados não foram divulgados pela Polícia Federal. 32 policiais dão cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão, sendo um deles em um endereço na cidade de Brasília (DF).
Segundo a Polícia Federal, determinado grupo político teria comprado, para as eleições de 2020, o apoio de pré-candidatos e lideranças políticas da cidade de Barras. No contexto apresentado, os recursos utilizados poderiam ser usados para a prática do crime de corrupção eleitoral, dentre outros.
Em nota, a coligação A Vitória que Vem do Povo (PSD/DC), do prefeito eleito Edilson Capote (PSD), informou que foi supreendida pela operação. A PF fez buscas em oito endereços de pessoas que compõem a coligação, entre eles uma irmã do prefeito e um irmão, este último sendo em Brasília.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais