Polícia Federal investiga compra de apoio político pelo prefeito eleito de Barras (PI)

32 policiais dão cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão, sendo um deles em um endereço na cidade de Brasília (DF)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Democracia Pescada, para investigar uma suspeita de compra de apoio político pelo prefeito eleito, Edilson Capote (PSD) para as eleições municipais de Barras (PI).

Foto: Marelo CamargoPolícia Federal investiga a ação de uma suposta organização criminosa
Polícia Federal investiga a ação de uma suposta organização criminosa

Os nomes dos suspeitos investigados não foram divulgados pela Polícia Federal. 32 policiais dão cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão, sendo um deles em um endereço na cidade de Brasília (DF).

Segundo a Polícia Federal, determinado grupo político teria comprado, para as eleições de 2020, o apoio de pré-candidatos e lideranças políticas da cidade de Barras. No contexto apresentado, os recursos utilizados poderiam ser usados para a prática do crime de corrupção eleitoral, dentre outros.

Em nota, a coligação A Vitória que Vem do Povo (PSD/DC), do prefeito eleito Edilson Capote (PSD), informou que foi supreendida pela operação. A PF fez buscas em oito endereços de pessoas que compõem a coligação, entre eles uma irmã do prefeito e um irmão, este último sendo em Brasília. 

Fonte: JTNEWS

Comentários