Polícia Federal fecha rádios clandestinas em Timon (MA)
A operação irregular das rádios representava um risco, pois poderia interferir em comunicações essenciais, como as operações de aeroportos, comprometendo a segurança dos voos e passageiros.Na manhã dessa quinta-feira (18), a Polícia Federal, em colaboração com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deflagrou a Operação Frequência Limpa em Timon, Maranhão. A ação visou desarticular o funcionamento de três rádios que operavam de forma irregular na região.
As investigações realizadas antes da operação revelaram que essas rádios estavam transmitindo sem a devida outorga ou autorização, em flagrante violação à Lei Geral de Telecomunicações. A operação irregular das emissoras representava um risco significativo, uma vez que poderiam interferir em comunicações essenciais, incluindo operações de aeroportos, comprometendo a segurança dos voos e dos passageiros.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos endereços onde funcionavam as rádios clandestinas. Os equipamentos utilizados para as transmissões ilegais foram apreendidos, resultando na interrupção imediata das atividades das emissoras. Além disso, dois indivíduos responsáveis pelas transmissões foram presos em flagrante.
Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Federal
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho