Polícia faz operação para capturar membros do Comando Vermelho no Rio de Janeiro

Uma força-tarefa composta por agentes de cinco delegacias mapeou que os foragidos estão escondidos em favelas da região

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza nesta terça-feira (27) operação no Complexo da Maré para capturar suspeitos de integrar o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Estado. Mais de 100 pessoas são procuradas.

Foto: Reprodução/Facebook Polícia Civil do Rio de JaneiroA operação conta com 300 agentes, 5 blindados e 1 helicóptero
A operação conta com 300 agentes, cinco blindados e um helicóptero

Uma força-tarefa composta por agentes de cinco delegacias mapeou que os foragidos estão escondidos em favelas da região. A operação conta com 300 agentes, cinco blindados e um helicóptero. Até o momento, um homem foi preso e os agentes apreenderam drogas, segundo o G1.

De acordo com relatório de inteligência feito pela polícia do Estado, 143 carros roubados nos últimos meses foram levados para a Maré. Os veículos são usados para assaltos a prédios na zona sul da cidade.

Entre os alvos da operação desta terça (27) estão chefes do Comando Vermelho. Um deles é Jorge Luiz Moura Barbosa, conhecido como Alvarenga, chefe do Parque União. Ele é procurado desde 2006 e é alvo de oito mandados de prisão. Outro procurado é Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, chefe da Nova Holanda. Motoboy tem nove mandados de prisão. As investigações apontam que ele recebe 50% do valor de grandes assaltos.

Fonte: Poder360

Comentários