Polícia é acionada após PM do Piauí surtar dentro de casa

Após negociações com policiais especializados, ele entregou a arma branca e foi contido.

Um policial militar do Piauí, ainda não identificado, teve um surto dentro de casa na cidade de Timon, na manhã desta sexta-feira (23), e precisou ser contido por outros policiais. Ele estava armado com uma faca. Segundo o tenente Fernando Brito, do 47° Batalhão da PM do Maranhão, o fato ocorreu no início da manhã, no bairro Mangueira. O policial em questão, que faz tratamento psicológico, teve um desentendimento familiar, que desencadeou a crise.

Foto: Reprodução / GP1Polícia é acionada após PM do Piauí surtar dentro de casa
Polícia é acionada após PM do Piauí surtar dentro de casa

“Ele teve algumas situações problemáticas junto da família e a gente precisou fazer essa contenção e isolamento da área, porque é um protocolo para poder conduzir a ocorrência da melhor forma possível. A gente contou também com a presença da Polícia do Piauí e conseguimos contornar a situação”, declarou o oficial.

Ainda conforme o tenente Brito, durante a negociação, o policial pediu a presença do seu comandante imediato. “Inicialmente a gente faz a leitura do cenário, porque como se trata de um policial militar, não sabíamos se na casa poderia ter uma arma de fogo. É um policial que já vem realizando tratamento junto a uma clínica psicológica. Após fazer todo o protocolo, a gente conseguiu fazer o desarmamento dele, que solicitava a presença do comandante imediato, e foi atendido”, completou.

Concluídas as negociações, o policial foi conduzido ao quartel onde é lotado.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários