Polícia Civil realiza prisão de 5 acusados em Teresina; coletes à prova de bala são apreendidos

A Polícia Civil do Piauí avança nas investigações acerca dos últimos estouros a caixas eletrônicos; fato que chamou atenção foi a apreensão de coletes do Sistema Prisional em poder de "bandidos"

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, sob coordenação do Delegado Tales Gomes, com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, efetuou a prisão de 05 (cinco) pessoas na zona leste de Teresina na tarde dessa quinta-feira (17/09).

Foto: Divulgação/Polícia CivilObjetos apreendidos
Objetos apreendidos

Foram presos os nacionais de iniciais: Jonas Moreira Lima, Jairo Lima dos Santos, Francisco das Chagas Alves da Silva, Jonathas Soares Aquino (Piru). Daniel Alves da Silva (o qual havia um mandado de prisão em aberto para cumprimento de pena de 11 anos).

Foto: DivulgaçãoUm dos veículos furtados pela quadrilha e agora recuperado
Um dos veículos furtados pela quadrilha e agora recuperado

Os investigados foram presos por roubo de veículos, associação criminosa e posse de armas no âmbito de investigação presidida pelo Delegado Gustavo Jung que apura estouros de caixas eletrônicos e cofres em Teresina, ocorridos em agosto e setembro deste ano. A ação contou com informações importantes compartilhadas pela Polinter e DHPP.

Foto: DivulgaçãoOnix da Chevrolet recuperada pelo GRECO
Onix da Chevrolet recuperada pelo GRECO

Foram apreendidos quatro veículos, sendo dois deles roubados no dia em 17/09/2020. No Loteamento Orgimar Monteiro foram apreendidos armamentos, munições, coletes à prova de balas e "miguelitos" usados em estouros a caixas eletrônicos.

Foto: DivulgaçãoA Polícia Civil deve aprofundar as investigações para saber a origem colete de uso privativo do Sistema Prisional
A Polícia Civil deve aprofundar as investigações para saber a origem desses coletes de uso privativo do Sistema Prisional

A Polícia Civil do Piauí avança nas investigações acerca dos últimos estouros a caixas eletrônicos e cofres na capital, visando a prisão de outros envolvidos na prática destes crimes.

O GRECO tem que avançar também na origem desses equipamento de uso privativo de forças de segurança pública

Fato que chama atenção é a apreensão de coletes à prova de bala em poder de delinquentes, cujos objetos são destinados a policiais penais. Houve registro de furto ou roubo desses equipamentos, anotado no Sistema Prisional, nos últimos messes?

Colete à prova de bala é algo até raro à maioria dos policiais penais do Estado. Como esses delinquentes têm acesso a esse EPI tão facilmente? A sociedade, bem como a maioria esmagadora dos Policiais Penais e a Administração da Sejus, esperam que a Polícia Civil  possa esclafrecer tal situação o quanto antes possível, e, se comprovar a participação de quem tem a guarda de tal material, deve ser punido exemplarmente, doa a quem doer.

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Comentários