Polícia Civil realiza prisão de 5 acusados em Teresina; coletes à prova de bala são apreendidos
A Polícia Civil do Piauí avança nas investigações acerca dos últimos estouros a caixas eletrônicos; fato que chamou atenção foi a apreensão de coletes do Sistema Prisional em poder de "bandidos"A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco, sob coordenação do Delegado Tales Gomes, com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais - CORE e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, efetuou a prisão de 05 (cinco) pessoas na zona leste de Teresina na tarde dessa quinta-feira (17/09).

Foram presos os nacionais de iniciais: Jonas Moreira Lima, Jairo Lima dos Santos, Francisco das Chagas Alves da Silva, Jonathas Soares Aquino (Piru). Daniel Alves da Silva (o qual havia um mandado de prisão em aberto para cumprimento de pena de 11 anos).

Os investigados foram presos por roubo de veículos, associação criminosa e posse de armas no âmbito de investigação presidida pelo Delegado Gustavo Jung que apura estouros de caixas eletrônicos e cofres em Teresina, ocorridos em agosto e setembro deste ano. A ação contou com informações importantes compartilhadas pela Polinter e DHPP.

Foram apreendidos quatro veículos, sendo dois deles roubados no dia em 17/09/2020. No Loteamento Orgimar Monteiro foram apreendidos armamentos, munições, coletes à prova de balas e "miguelitos" usados em estouros a caixas eletrônicos.

A Polícia Civil do Piauí avança nas investigações acerca dos últimos estouros a caixas eletrônicos e cofres na capital, visando a prisão de outros envolvidos na prática destes crimes.
O GRECO tem que avançar também na origem desses equipamento de uso privativo de forças de segurança pública
Fato que chama atenção é a apreensão de coletes à prova de bala em poder de delinquentes, cujos objetos são destinados a policiais penais. Houve registro de furto ou roubo desses equipamentos, anotado no Sistema Prisional, nos últimos messes?
Colete à prova de bala é algo até raro à maioria dos policiais penais do Estado. Como esses delinquentes têm acesso a esse EPI tão facilmente? A sociedade, bem como a maioria esmagadora dos Policiais Penais e a Administração da Sejus, esperam que a Polícia Civil possa esclafrecer tal situação o quanto antes possível, e, se comprovar a participação de quem tem a guarda de tal material, deve ser punido exemplarmente, doa a quem doer.
Fonte: Polícia Civil do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Homem é preso acusado de agredir companheira de 13 anos em Jaicós (PI)
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)