Polícia Civil prende três pistoleiros acusados de matar sobrinho de ex-vereador no Piauí

Segundo o delegado-geral Luccy Keiko, o trio tem envolvimento em outro homicídio na mesma cidade.

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de prisão contra três pistoleiros acusados de assassinarem Nicomedes da Silva Rocha Neto, sobrinho de um ex-vereador do município de São Julião, em maio deste ano. Os investigados, identificados como Leandro Félix, Luiz Amaro de Sousa Marcos e Severo Antônio de Sousa, foram capturados no estado de Goiás.

Foto: Reprodução / PC - PILeandro Félix, Luiz Amaro de Sousa Marcos e Severo Antônio de Sousa
Leandro Félix, Luiz Amaro de Sousa Marcos e Severo Antônio de Sousa

Segundo o delegado-geral Luccy Keiko, o trio também tem envolvimento em outro homicídio na mesma cidade, que teve como vítima um homem identificado como Joaquim. Os casos estão sob investigação da Delegacia Seccional de Picos, que tem como titular a delegada Francineide Fontes.

“A delegada Francineide telefonou informando as prisões dos indivíduos Severo, Luiz do Amaro e Leandro, pistoleiros altamente perigosos, que foram responsáveis pelas mortes da vítima Nicomedes e do Joaquim, assassinados este ano em São Julião”, informou Luccy Keiko.

O delegado-geral ressaltou que os três presos são altamente perigosos e com ficha criminal extensa, com diversas passagens por crimes violentos. “Esses indivíduos são contumazes nesse tipo de crime grave, atuavam na região de Picos, até Marcolândia, cometendo vários crimes graves, homicídios mediante paga ou recompensa”, colocou.

O chefe da Polícia Civil do Piauí também agradeceu às autoridades do estado de Goiás, pelo apoio na captura do trio.

Foto: ReproduçãoNicomedes da Silva Rocha Neto
Nicomedes da Silva Rocha Neto

Sobrinho de ex-vereador

Nicomedes da Silva Rocha Neto foi morto com pelo menos 10 tiros no dia 1º de maio, no Centro de São Julião. Ele era sobrinho do ex-vereador Emídio Reis da Rocha. A vítima trafegava por uma via pública quando foi surpreendida por criminosos em uma motocicleta, que se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários