Polícia Civil prende homem conhecido como XEXEU com arma e munições, em Teresina
A ação se deu em trabalho de repressão aos crimes de roubo a banco ocorridos nos últimos dias em na capital do PiauíA Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio operacional da Polícia Militar, efetuou a prisão de M. D. A. N., vulgo XEXEU na tarde de hoje (25) no bairro Mafrense, em Teresina.

A ação se deu em trabalho de repressão aos crimes de roubo a banco ocorridos nos últimos dias em Teresina. Em poder de XEXEU foram apreendidos uma pistola, munições, dinheiro e um ventilador de escola pública.
O investigado, que tem vasto histórico criminal, inclusive relativo a roubo a banco, será autuado por posse irregular de arma de fogo e receptação de bem público.
A Polícia está impotente frente aos assaltantes e arrombadores de banco no Piauí
O JTNEWS observa como bastante importante o resultado dessa ação policial do GRECO, mas tal ação não parece ser nem de perto suficiente para esclarecer os diversos crimes de roubo a banco que estão ocorrendo rotineiramente em Teresina, pois, a Polícia, no passado desenvolveu ações eficazes que chegou a desmobilizar por um tempo razoável esse tipo de crime no Piauí, em especial na capital.
Mas na atual contemporaneidade, tudo leva a crer que a Políca perdeu o controle no combate a esse tipo de ilícito, seja a Polícia Civil ou a Militar, não obstante o trabalho árduo de seus integrantes, o que fica na mente do cidadão comum é que as forças de segurança pública estão impotentes frente à "inteligência" e a ousadia da bandidagem.

Outro ponto intrigante é a facilidade estratégica desses bandidos na maioria desses crimes. A investigação deve ocorrer também em relação a possível participação de "policias" obviamente pseudo policiais, pois na realidade quem contribui para o crime, é, indiscutivelmente bandido travestido de policial, e lamentavelmente isso é doloroso para a sociedade e principalmente para a maioria dos policiais que labutam com dignidade e altivez, mas é fato.
É fundamental enfatizar que os policias têm todo o direito de contar com melhores devidas condições de trabalho visando a desempenhar com melhor eficácia a digna e difícil missão de defender a sociedade da criminalidade que está super aperfeiçoada em seus métodos e condições estruturais.
A linha de investigação tem que trilhar por tais caminhos, sem esquecer que existem segurança de banco que não raro são identificados como delinquentes nessa modalidade de crime, longe de ser uma acusação genérica, mas uma realidade mesmo que junto a uma minoria de seus integrantes, porém essa 'afirmativa' ou 'premissa' é tão verdadeira quanto a primeira.
Se a Polícia investigar na forma que lhe é peculiar, infelizmente vai confirmar essa lamentável e triste realidade. Essa é uma atitude que se faz necessária e urgente.
Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico