Polícia Civil prende casal com máquina para produção de drogas em Timon
Casal responsável pelo armazenamento do equipamento foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.A Polícia Civil do Maranhão, em ação no âmbito da operação RENORCRIM, deflagrada pelo Ministério da Justiça, apreendeu, nesta terça-feira (26), um maquinário utilizado na produção de entorpecentes na cidade de Timon. O casal responsável pelo armazenamento do equipamento foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime previsto no artigo 34 da Lei de Drogas, que trata da preparação, produção, cultivo, extração ou fabricação de drogas ilícitas.
O maquinário será submetido a perícia criminal para investigação mais detalhada. Durante investigações realizadas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Timon, os policiais descobriram que o casal estava armazenando uma prensa, equipamento utilizado na produção de drogas. A operação foi montada após levantamentos que apontaram que o local em questão já havia sido alvo de apreensões de entorpecentes no mês de setembro deste ano.
No momento da abordagem, os policiais encontraram o casal no imóvel, além do maquinário, que foi apreendido para as providências legais. O casal foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por envolvimento no crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, os dois serão transferidos para o presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça. A prisão é parte de uma ação coordenada no combate ao tráfico de entorpecentes e ao funcionamento de organizações criminosas na região.
O maquinário, uma prensa usada para compactar e processar a droga, foi encaminhado para perícia criminal, que realizará os exames necessários para a confirmação do seu uso na produção de entorpecentes. O resultado da perícia será fundamental para as investigações em andamento, com foco na desarticulação da rede criminosa envolvida.
A operação RENORCRIM é uma iniciativa nacional, articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o apoio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI), visando o enfretamento de organizações criminosas em todo o país.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Operação Carbono Oculto 86: empresário Danillo Coelho é interrogado na sede do DRACO
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Segurança Pública
Sargento da Polícia Militar do Piauí é condenado por torturar adolescentes em Piripiri
-
Segurança Pública
Cinco piauienses são resgatados em situação análoga à escravidão em Pedreiras
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação contra o Comando Vermelho na zona norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Esportes
Horários e onde assistir ao GP de São Paulo de Fórmula 1 2025
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia