Polícia Civil não descarta pedir prorrogação das prisões na Operação Gabinete de Ouro
As prisões, que têm validade até o próximo sábado (18), envolvem a ex-chefe de gabinete do Dr. Pessoa.O Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR) da Polícia Civil do Piauí não descarta a possibilidade de pedir a prorrogação das prisões temporárias dos quatro investigados na Operação Gabinete de Ouro, que teve sua primeira fase ostensiva deflagrada nessa terça-feira (14). As prisões, que têm validade até o próximo sábado (18), envolvem a ex-chefe de gabinete do ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, Suelene Pessoa, conhecida como Sol Pessoa, além do empresário Marcus Almeida de Moura, Mauro José de Sousa e Rafael Thiago Teixeira Ferreira.
Segundo a Polícia Civil, as oitivas realizadas ao longo da semana têm contribuído significativamente para o andamento do inquérito. Em seu depoimento, o empresário Marcus Almeida de Moura minimizou as provas coletadas e classificou como "comuns" as negociações mantidas com Sol Pessoa e os demais investigados. Apesar da tentativa de atenuar os fatos, a autoridade policial considerou o depoimento importante para confirmar elementos já apurados ao longo da investigação.
Sol acrescentou novas informações ao inquérito
Já a oitiva de Sol Pessoa trouxe novos desdobramentos. De acordo com fontes ligadas à investigação, ela acrescentou informações inéditas ao inquérito, inclusive, indicando novos personagens, o que poderá abrir novas frentes dentro do caso.
A Operação Gabinete de Ouro apura um esquema de desvio de recursos públicos e cobrança de propinas dentro da administração municipal. As investigações seguem sob sigilo, mas a expectativa é de que novas diligências sejam realizadas com o avanço das análises dos depoimentos e materiais apreendidos na ação ostensiva.
Com o fim do prazo das prisões temporárias se aproximando, a Polícia Civil analisa se há elementos suficientes para solicitar à Justiça a prorrogação das detenções, de forma a assegurar a continuidade das investigações sem riscos de interferência por parte dos envolvidos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Cristiano Ronaldo corre risco de perder jogos da Copa do Mundo de 2026 após expulsão; entenda
-
Justiça
Julgamento dos embargos de Bolsonaro termina hoje. Quando será prisão?
-
Geral
PF dividiu esquema do INSS em "núcleos" para fechar cerco contra fraudes
-
Geral
Homem morre após sofrer descarga elétrica no bairro Lourival Parente
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa apresenta desnível de quase 15 cm, diz CREA-PI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
MP Eleitoral pede cassação de prefeito de Simões (PI) por abuso de poder político e econômico
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida