Polícia Civil encontra veneno e prende suspeita de matar cães em Teresina

As buscas foram realizadas na zona sudeste de Teresina e na zona rural, após investigação de crime de maus tratos a animais

A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços na cidade de Teresina e apreendeu veneno cuja comercialização é  proibida no Brasil.

Foto: Tânia Rêgo/Agencia BrasilPolicia Civil
Policia Civil

As buscas foram realizadas na zona sudeste de Teresina e na zona rural, após a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente ter representado ao Poder Judiciário durante investigação de crime de maus tratos a animais.

"Cães foram envenenados e a tutora representou criminalmente. Nós já havíamos feito autuações anteriores e, na última quarta-feira, mais um animal foi supostamente envenenado. Ontem os mandados de   busca foram expedidos e na tarde de hoje (21) cumprimos com  o apoio da Perícia Criminal, da Gerência de Polícia Especializada, da Core (Greco) e Ascom" , explica a delegada Titular da DPMA, Edenilza Viana.

Foto: Divulgação/Polícia CivilDelegada Edenilza Viana
Delegada Edenilza Viana

A proprietária da residência foi autuada em flagrante na Lei de Crimes Ambientais e o procedimento será encaminhado para a Justiça.

"Nós da DPMA sempre damos resposta aos crimes que investigamos e seguimos cumprindo nosso papel constitucional, como manda a Lei. Quero pabenizar todos da DPMA, os investigadores mesmo nessa crise da Pandemia continuaram com o trabalho incessantemente", explica a delegada. 

Comentários