Polícia Civil do Piauí deflagra operação que investiga golpes em Teresina

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, objetos eletrônicos e joias de diversas vítimas, além da recuperação de uma bicicleta avaliada em mais de R$ 30.000,00

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), deflagrou nessa quinta-feira (23/07), a Operação Péssimo Negócio II, para investigar associação criminosa que praticava golpes contras diversos teresinenses.

Foto: Polícia Civil PIMateriais apreendidos
Materiais apreendidos

A Operação teve apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e prendeu em flagrante dois adultos e um adolescente, pelas práticas dos crimes de roubo e associação criminosa.

De acordo com a polícia, o golpe consistia em, usando a identidade de pessoas conhecidas na sociedade de Teresina, realizar falsas compras em sites e aplicativos de negociação direta, levando as pessoas que anunciavam seus produtos a erro.

A líder da associação já havia sido presa na Operação Péssimo Negócio I e teve sua liberdade provisória concedida em maio, quando voltou a praticar os mesmos crimes. Diversas vítimas de estelionato a reconheceram e já haviam procurado a DRCI, o que deu início às investigações.

"Agindo de forma diferente, na tarde de ontem, após atrair uma vítima para fechar a negociação, ao invés de aplicar o estelionato, os criminosos roubaram os objetos da vítima à mão armada. Como já investigávamos essas pessoas, foi possível uma rápida intervenção e a prisão dos responsáveis”, informa ao Delegado Anchieta Nery, titular da DRCI.

A ação resultou também na apreensão de duas armas de fogo usadas em vários roubos na capital, objetos eletrônicos e joias de diversas vítimas, além da recuperação de uma bicicleta avaliada em mais de R$ 30.000,00.

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Comentários