Polícia Civil deflagra operação e cumpre 13 mandados de prisão em Teresina

Essa é oitava operaçao da Polícia Civil do Piauí neste ano, nos últimos 45 dias foram cumpridos 50 mandados de prisão

A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Captura da Polícia Civil (Dicap), deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (11), a Operação Independência, com o objetivo de cumprir 13 mandados de prisões, referentes a crimes perpetrados com violência ou grave ameaça ao cidadão. Até o momento, oito pessoas foram presas.

Foto: PCDFPolícia  Civil do Distrito Federal
Polícia Civil

De acordo com o delegado William Moraes, os mandados estão sendo cumpridos em Teresina e em demais municípios da região Metropolitana do estado. Ao todo, participam da Operação Independência policiais civis e militares. O nome da operação é referente à semana comemorativa da Independência do Brasil.

“São treze mandados de prisão, todos relacionados a crimes violentos, homicídio, estupro e roubo utilizando arma de fogo. Até agora oito mandados foram cumpridos, temos ainda outros cinco mandados para serem cumpridos na capital e na região metropolitana do estado, em alguns povoados. Essa operação vai se estender pelo dia todo”, informou o delegado.

Dentre os mandados, sete casos são de sentença condenatória. Um dos alvos havia conseguido na Justiça converter a prisão para regime aberto e teve outro mandado expedido pelo cometimento de um novo crime.

Essa é oitava operação da Polícia Civil do Piauí neste ano, nos últimos 45 dias foram cumpridos 50 mandados de prisão. Somente em agosto foram 42 prisões nas operações Fênix I e Fênix II

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários