Polícia Civil deflagra operação e apreende 80 quilos de maconha e armas no interior do Maranhão

Os suspeitos ficarão à disposição da justiça e as investigações prosseguirão

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu, e Delegacia Regional de Santa Inês ,deflagrou no último sábado (20), a operação “SEGUINDO A ROTA”, uma das fase da operação que busca combater o tráfico de drogas nas imediações de Buriticupu (MA) e região.

Foto: Ascom SSP/MADrogas apreendidas

Visando identificar os produtores de droga na região, a equipe de policiais das respectivas delegacias identificaram e monitoraram por cerca de 18 horas, uma rota de tráfico de drogas.

Após esse monitoramento foi preso em flagrante um suspeito que transportava 58kg de substância semelhante a maconha na forma prensada, além de 4kg do entorpecente “in natura”. Dando continuidade das diligências, foi identificada uma fazenda, já na zona rural de Bom Jardim, dentro da reserva do Gurupi, onde haveria outra quantidade de entorpecente armazenada.

As equipes se deslocaram por uma estrada de difícil acesso, por aproximadamente 06 horas, até o local identificado, onde estaria uma plantação das drogas apreendidas anteriormente.

Após chegarem ao local, as equipes abordaram e imobilizaram seis (06) pessoas que estavam na fazenda, após iniciaram buscas, foram encontrados mais 18kg de maconha prensada em barras e seis (06) armas de fogo, os policiais também encontrararm no meio da mata, na divisa da fazenda, o acampamento utilizado para o armazenamento, secagem, prensagem e embalagens das drogas.

O transportador da droga e os 03 (três) suspeitos que estavam na fazenda foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei Federal nº 11.343/2006 e posse de arma de fogo de uso permitido previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Após os policiais darem voz de prisão aos acusados, os mesmos foram conduzidos para a delegacia de Buriticupu, para os procedimentos necessários. Os suspeitos ficarão à disposição da justiça e as investigações prosseguirão.

Fonte: Ascom/PCMA

Comentários