Polícia Civil deflagra operação contra agressão ao idoso, em Teresina (PI)

Os policiais cumprem hoje cinco mandados de medidas cautelares em Teresina

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta sexta-feira (4), através da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI), a Operação Vetus, com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso. Os policiais cumprem hoje cinco mandados de medidas cautelares em Teresina.

Foto: DivulgaçãoPolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e acontece nos 26 estados e no Distrito Federal desde o dia 1º de outubro, quando foi comemorado o Dia Internacional do Idoso.

A operação foi planejada tendo em vista o aumento de denúncia de abuso registradas durante o período de pandemia, pelo Disque 100 do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Desde o início de outubro, a Polícia Civil do Estado do Piauí já apurou mais de 70 denúncias envolvendo crimes de violência contra o idoso. Essas denúncias culminaram com a instauração de 23 procedimentos investigativos e o atendimento de mais de 70 pessoas idosas vítimas de violência, além da prisão de oito agressores em todo o estado. 

Fonte: JTNEWS

Comentários