PMT assina contrato para a criação dos parques ambientais da Pigoita, Vale do Gavião e Jacinta Andrade
A Prefeitura, SEMAM e CODEVASF vão investir quase 400 mil reais na criação dos novos parques; com a assinatura do contrato, a empresa terá agora 270 dias para a conclusão dos projetosA Prefeitura de Teresina (PMT), através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) em parceria com a CODEVASF, assinaram o contrato com a empresa de engenharia para execução dos serviços do projeto de revitalização, requalificação e criação de mais três novos parques ambientais em Teresina (PI).
A ação ficará por responsabilidade da empresa Certare, que irá fazer a execução do projeto técnico para a criação dos Parques ambientais da Pigoita, Vale do Gavião e Jacinta Andrade. A ação faz parte do programa “Teresina Sustentável” que envolve diversas ações e projetos, dentre elas obras de infraestrutura dos parques da capital.

“Essa é uma conquista muito grande para o Meio Ambiente de nossa cidade. Esse era um processo que tramitava muito lentamente aqui desde 2019 e agora, com todo o esforço da nossa equipe técnica, conseguimos avançar com mais esse presente para Teresina. Ações como essa ajudam a fortalecer a política ambiental que estamos implementando na gestão do nosso prefeito Doutor Pessoa”, comemorou a secretária Elisabeth Sá.
Com a assinatura do contrato, a empresa terá agora 270 dias para a conclusão dos projetos. Logo após isso será aberta a licitação para a contratação da empresa que fará a execução das obras e criação dos novos parques.
A Prefeitura de Teresina junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) fizeram parceria de novos recursos no valor de 36 milhões de euros para financiar também ações de desenvolvimento sustentável, que vão desde a construção de galerias a implantação de novas áreas verdes na cidade.
Segundo a secretária do Meio Ambiente, com os projetos em mãos, o próximo passo é garantir os recursos para execução dos serviços e a boa notícia é que, desde o início do ano, a Prefeitura vem adiantando as tratativas com a Agência Francesa que vai permitir o investimento de 36 milhões de euros em Teresina.
“Os recursos já estão em fase de contratação via Secretaria de Planejamento. Esse montante abrangerá projetos de parques e na área da agricultura, entre outros. Largamos na frente porque já estaremos com nossos projetos concluídos e passíveis de avaliação por parte da instituição financeira“, destacou Elisabeth Sá.
Segundo informações, a operação de crédito feita junto à agência europeia de fomento irá financiar a implantação do Programa Teresina 2030, que compreende uma série de ações em diversas áreas, visando a promoção da sustentabilidade na capital piauiense, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Comentários
Últimas Notícias
-
Política "Lula não só é inocente, ele é um injustiçado", declara Wellington Dias sobre comentário de internauta
-
Educação MEC divulga resultado da 1ª chamada do ProUni 2022/2 nesta terça-feira (09)
-
Geral Órgãos doados pela família de babá que levou tiro durante discussão familiar vão para fora do estado
-
Geral Motociclista morre após colidir contra caminhão baú na cidade de Campo Maior (PI)
-
Piauí Piauí registra 618 casos confirmados e 6 mortes por Covid-19 em 24h
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Detentos integrantes de facção criminosa fogem da Casa de Detenção Provisória de Altos (PI)
-
Justiça Maria José da Silva de 77 anos conclui Pedagogia na UESPI com nota 10; ela é exemplo de perseverança no Sertão do Piauí
-
Política Lula participa de ato público com Wellington Dias e Rafael Fonteles em Teresina (PI) rumo à vitória
-
Saúde Semana do Aleitamento Materno: consultora Grazi Mantovaneli esclarece as principais dúvidas sobre amamentação
-
Geral Advogado Fernando Said Filho lança livro “Mediação e Poder Judiciário” na próxima quarta-feira (10/08) em Teresina (PI)