PM do Piauí vai disponibilizar 400 policiais para o Enem em novembro
Os agentes de segurança pública serão distribuídos em 367 locais, por todo o estado do Piauí.A Polícia Militar do Piauí realizou uma reunião no Quartel do Comando Geral, na manhã desta terça-feira (15), para discutir estratégias de segurança que serão utilizadas durante as provas do ENEM 2024, que ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro.
Conforme a PM, ao todo, serão disponibilizados 400 policiais militares para a segurança do Enem, que, neste ano, será aplicado em 367 locais em todo o Piauí.
Para isso, será montado um Centro Integrado de Segurança no Quartel da Polícia Militar do Piauí. “Teremos um Centro Integrado de Segurança montado aqui no quartel, que contará com a parceria de todas as forças de segurança do estado, tais como a PCPI, PF, PRF, além dos Correios. Nós estaremos aqui para atender a qualquer necessidade de urgência ou que eventualmente surja no dia do concurso”, explicou o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI.
O coronel Jacks Galvão adiantou que toda a estrutura da Polícia Militar estará disponível para fortalecer a segurança durante os dias de prova. “Definimos o nosso policiamento do Enem 2024, que serão aplicados em dois domingos de novembro deste ano. Nós tivemos aqui no estado mais 125 mil pessoas inscritas para o exame e todo o nosso policiamento está pronto para dar segurança desde a entrega das provas nos locais em que elas serão aplicadas, bem como no entorno, nas avenidas, nas paradas de ônibus, nós estaremos preparados para trazer o máximo de segurança possível aos candidatos. Utilizaremos o policiamento a pé, policiamento com motocicletas, com as viaturas e as demais modalidades da polícia militar estará disponível para que possamos fazer esse grande evento que conta com mais de 4 milhões inscritos. Teremos mais de 400 policiais diretamente envolvidos nessa operação”, finalizou o coronel Galvão.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos