PM cumpre decisão de reintegração de posse e retira 50 famílias de ocupação em Teresina

Famílias relatam desespero após reintegração de posse na ocupação Santa Rosa, às margens da Avenida Poti.

Na manhã desta quarta-feira (5), cerca de cinquenta famílias foram retiradas da ocupação Santa Rosa, localizada às margens da Avenida Poti, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí em cumprimento a uma ordem judicial de reintegração de posse, expedida pela Justiça a pedido do proprietário do terreno.

Foto: Reprodução / GP1Famílias retiradas da ocupação Santa Rosa
Famílias retiradas da ocupação Santa Rosa

Durante a desocupação, moradores relataram momentos de desespero e de incerteza. Euzimeiri Aquino contou que ficou sem ter para onde ir. “Eu estou na rua. Tenho três filhos, dois autistas, e não tenho para onde ir. Minhas coisas estão todas na rua. Hoje a sensação é de desespero”, lamentou.

Ela também criticou a forma como a ação foi conduzida: “É desumano, porque tem família aqui que não tem para onde ir. Entregaram as casas e vão para a rua. Eu tô com dor, sentindo a dor do outro, vendo o barraco da gente cair desse jeito.”

Outro morador, Luciano Silva Oliveira, questionou a situação da área e a falta de diálogo com os órgãos públicos. “A gente foi atrás dos órgãos competentes, mas ninguém sabe de quem é essa terra. Dizem que era do João Claudino, depois apareceu outro dono. Agora dizem que é de um tal de Júnior da Luauto. Essa terra está desativada há mais de 20 anos. Quem tem dinheiro fica com a terra, e a gente, que não tem nada, só sofre”, desabafou.

Esta é a segunda desocupação registrada no local em menos de um mês. Na semana passada, os moradores haviam retornado à área, que, estava desocupada havia cerca de 15 dias. O terreno é de propriedade privada e vinha sendo ocupado irregularmente pelas famílias.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários