PM aponta arma para o rosto de colega policial após discussão, no Centro de São Paulo; veja o vídeo

Todos os PMs foram para a sede do 7º batalhão após o ocorrido, e o agente que apontou a arma para o colega foi preso em flagrante por crime militar

Dois policiais militares foram flagrados nessa sexta-feira (04), no meio de uma briga, no centro de São Paulo. Durante a discussão, um deles chegou a apontar a arma para o colega. O caso ocorreu durante a manhã na região da Rua Santa Ifigênia, conhecida pelo comércio popular, com trânsito intenso de pedestres e veículos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os dois policiais discutem, e um deles aponta a arma para o rosto do outro. O motivo da briga teria sido o atraso de 5 minutos na troca de turno do almoço.

De acordo com registro interno da ocorrência, o soldado Felipe do Nascimento, lotado na 2ª companhia do 13º batalhão, que havia saído para o almoço, demorou para retornar. Quando retornou, o cabo Márcio Simão de Oliveira Matias, lotado na 3ª Companhia do 7º batalhão, que estava no posto, cobrou pela demora e afirmou que reportaria ao sargento, pois não conseguiria mais almoçar.

Neste momento, ainda segundo o registro, o soldado Nascimento sacou a arma para o cabo Simão e começou a ameaçá-lo. Todos os PMs foram para a sede do 7º batalhão após o ocorrido, e o agente que apontou a arma para o colega foi preso em flagrante por crime militar.

Leia a íntegra da nota da Polícia Militar:

"A Polícia Militar esclarece que classifica como gravíssima e repulsiva a ocorrência do início da tarde desta sexta-feira (4), na região de Santa Ifigênia, no centro da Capital, onde um policial ameaça outro com arma em punho, em via pública. A atitude viola frontalmente os valores fundamentais da Instituição, especialmente a disciplina, a hierarquia, o profissionalismo, a honra e a dignidade humana, exigindo assim punições severas, na medida de sua gravidade.

Por se tratar de crime militar, todas as circunstâncias em que os fatos se deram estão sendo apuradas pela autoridade competente, em sede de polícia judiciária militar. O autor da ameaça foi preso em flagrante delito pelo crime de ameaça (artigo 223 do Código Penal Militar) e violência contra superior qualificada pelo uso de arma (artigo 157 do Código Penal Militar) e será conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes”.

Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360

Comentários