Plamta - Plano de Saúde, Tratamento e Assistência do Piauí, sofre reajuste de 6,5%

Para definir o reajuste, o Conselho levou em conta as despesas do último ano, a previsão anual da ANS e a inflação da área saúde, em torno dos 17%, maior que a inflação geral

Aprovado pelo Conselho Deliberativo do IASPI, entra em vigor a partir deste mês de outubro, um reajuste de 6,5% na contribuição dos usuários da rede IASPI Plamta [ Plano de saúde dos servidores estaduais], que contribuem individualmente por faixa etária. 

A média de reajuste dos convênios ultrapassou os 10% no último ano e a recomendação da ANS (Agência Nacional de Saúde) para este ano ficou em 7,35%.

Foto: Arquivo CComSede do Iaspi
Sede do Instituto da Assistência à Sáude dos Servidores Públicos do Estado do Piauí [IASPI]

Para definir o reajuste, o Conselho levou em conta as despesas do último ano, a previsão anual da ANS e a inflação da área saúde, em torno dos 17%, maior que a inflação geral.

“Temos que levar em conta o envelhecimento da população, a média de nosso servidor é de 55 anos, o que implica na necessidade de mais atendimento, e os procedimentos estão cada vez mais complexos e caros, mesmo assim, estamos trabalhando para manter o serviço de qualidade a um preço 20% a 30% abaixo dos planos de saúde”, explicou a médica oncologista, presidente do Conselho Fiscal Deliberativo do Iaspi-Saúde, Daniele Amorim Aita.

O Instituto da Assistência à Sáude dos Servidores Públicos do Estado do Piauí [IASPI], esclarece ainda que o reajuste incide apenas na contribuição mensal que é uma contribuição fixa por faixa etária no Plamta, o que representa cerca de 205 mil usuários ativos e inativos mais seus dependentes.

Foto: Divulgação CComPresidente do Iaspi (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Piauí), Daniele Aita
Presidente do Iaspi (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Piauí), Daniele Aita

A equipe do Governo do Estado do Piauí mantém o pagamento da rede credenciada em dia, pagando no momento o mês de junho, conforme acordo firmado com o Sindhospi, o que garante a manutenção dos serviços ao segurado com a mesma qualidade de outros planos.

O reajuste de 6,5%, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), em 1º de outubro, e prevê a contribuição dos usuários e dependentes diretos e indiretos do Plamta.

Fonte: JTNews com informações CCom/PI

Comentários