Pio IX recebe primeiras doses da vacina contra o Novo Coronavírus

O primeiro piononense a ser vacinado foi o enfermeiro e doutorando em saúde pública pela Fiocruz, Delmo Alencar, que também tem diabetes do tipo I e é insulino dependente

Na tarde desta terça-feira (19/01), por volta das 15h, chegaram em Pio IX as primeiras doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantã. Veículos da Secretaria de Saúde e uma escolta policial foram responsáveis por buscar na regional de saúde de Fronteiras, as 48 doses reservadas ao município de Pio IX.

Foto: DivulgaçãoVacina CoronaVac
Vacina CoronaVac

Desde essa terça-feira (19/01), profissionais que atuam na linha de frente do combate à COVID-19 receberam as primeiras doses da vacina. O primeiro piononense a ser vacinado foi o enfermeiro e doutorando em saúde pública pela Fiocruz, Delmo Alencar, que também tem diabetes do tipo I e é insulino dependente.

Além dele, a enfermeira Jocélia e a enfermeira Lisandra Ravena, responsável pela coleta do material para os testes de COVID-19, também foram imunizadas. Para Delmo, ter sido o primeiro Piononense vacinado é motivo de muita alegria.

“Ser o primeiro profissional de saúde do município de Pio IX a tomar a vacina contra Covid é emocionante, pois nós que cuidamos e estamos em contato com pessoas na UBS nos deparamos com uma sensação de insegurança extrema, num momento como esses de pandemia. Ter DM1 aumenta ainda mais essa insegurança, por saber dos riscos com a exposição ao vírus, então esse sopro de ânimo proporcionado por esse momento de imunização, só reforça o papel da Ciência em poder nos trazer dias melhores. Então, é só gratidão nesse momento pela primeira dose. E dizer a todos que saibam esperar o momento devido para receber a vacina e juntos venceremos!”

Pio IX seguirá os critérios de vacinação do Ministério da Saúde, que nessa primeira fase, prioriza os profissionais da linha de frente no combate ao Novo Coronavírus. Ainda não há previsão para a chegada de mais doses, mas o Instituto Butantã já fez a solicitação de uso emergencial de 40 milhões de doses da CoronaVac.

Fonte: JTNEWS com informações do RiachãoNet

Comentários