Picos irá adotar medidas restritivas neste fim de semana
A fiscalização para cumprimento do decreto será feita pela Vigilância Sanitária Estadual, Federal e Municipal, com apoio da Polícia Civil e Polícia MilitarO Governo do Estado do Piauí divulgou decretos que preveem medidas restritivas para este sábado (25) e domingo (26), e ainda, adequação no calendário de retomada das atividades econômicas e sociais. Seguindo decisão judicial, a Prefeitura de Picos acompanha os decretos estaduais.
De acordo com o decreto 19.115/2020 do Governo do Piauí, poderão funcionar somente: farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário, borracharias.
Além de postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias, incluindo os situados em trechos urbanos, e serviços de transporte de cargas, atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento, estabelecimentos que funcionem operando fornos em turnos ininterruptos de 24 horas durante todos os dias da semana, atividades de obras de infraestrutura de transportes e para a produção de energia realizadas em parques situados na zona rural.
Ainda conforme o decreto 19.115/2020, serviços públicos podem funcionar desde que respeitem as determinações sanitárias para contenção à COVID-19. “Os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, deverão funcionar entre os dias 25 e 26 de julho, respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do Novo Coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais”, assegura o decreto.
O decreto 19,115/2020 ainda prevê a suspensão das seguintes atividades até segunda-feira (27): serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como Serviço Convencional, Alternativo, Semi-Urbano ou Fretado.
A fiscalização para cumprimento do decreto será feita pela Vigilância Sanitária Estadual, Federal e Municipal, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos