Piauiense descobre que está grávida de gêmeos ao fazer exames para concurso dos Bombeiros
Além de Michely, mais duas candidatas também descobriram a gravidez durante exames do concurso.A primeira reação foi de espanto. Depois aquele impulso de olhar várias vezes para o exame Beta HCG e certificar se realmente o resultado era real. Foi em meio a choque e surpresas que a candidata Michely Cristhian de Carvalho, 24 anos, descobriu que estava grávida de gêmeos fazendo exames de saúde após aprovação no concurso público para o Corpo de Bombeiros do Piauí.

“Estava na fase de fazer exames de sangue e no final do dia fazia o teste ergométrico quando o dono do laboratório me chamou e disse que meu Beta deu positivo e fiquei em choque. Eu não acreditei, estava extasiada. Logo depois tive que fazer o exame de ultrassom e veio outra surpresa de que estou grávida de gêmeos, foi um misto de muitas emoções”, contou Michely que é nutricionista e mora em Jaicós, a 352 km de Teresina.
Michely fez concurso para soldado em 2023 e conseguiu aprovação em teste bastante disputado. Ela foi informada da gravidez quando estava com três semanas de gestação. Hoje com 27 semanas, Michely disse que é um sonho integrar o Corpo de Bombeiros do Piauí.

O concurso que Michely realizou teve um avanço na questão de gênero. Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), foi suspensa o limite de vagas para mulheres tanto em concursos da Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros.
Como Michely descobriu a gravidez, a regulamentação determina que ela precisa ter autorização da médica obstetra para seguir nos exames físicos. Ela contou que sua médica não liberou para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), que exige mais esforço físico, devido a sua gravidez de gêmeos. Sendo assim, Michely segue fazendo outros exames e após a gravidez, ela fará o TAF. Até agora, a candidata passou em todos os testes que pode realizar, além de Michely, mais duas candidatas também descobriram a gravidez durante exames do concurso.
Fonte: JTNEWS com informações da Cidade verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Segurança Pública Filho de PM é preso acusado de tentar matar família na zona norte de Teresina
-
Política Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo
-
Segurança Pública PF prende caçadores em operação conjunta nas Serras da Capivara e das Confusões
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada