Piauí recebe 36,6 mil novas doses da vacina do Butantan contra a COVID-19

Segundo o Governo do Estado, as doses serão utilizadas para continuar a vacinar profissionais da saúde e para dar início à imunização de idosos com mais de 90 anos

O estado do Piauí recebeu, na tarde desse domingo (7/02), 36.600 mil novas doses da vacina produzida pela Sinovac em conjunto com o Instituto Butantan. A nova remessa será usada na continuidade da vacinação dos profissionais da saúde e proporcionará o início à imunização de idosos com mais de 90 anos.

Foto: DivulgaçãoVacina CoronaVac
Vacina CoronaVac

Os critérios de risco de agravamento, óbito pela COVID-19 e de vulnerabilidade social foram adotados pelo Ministério da Saúde na escolha do público alvo.

“A chegada de mais uma remessa de vacina nos ajudará a ampliar o número de piauienses imunizados contra a doença. Cada remessa já vem com o seu grupo, a ser imunizado, estabelecido pelo ministério”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O quantitativo enviado ampliará a população piauiense imunizada. Com essas novas doses, será possível atingir 73% dos trabalhadores da saúde e vacinar 12.132 idosos com mais de 90 anos.

No Piauí já foram vacinadas 45.325 pessoas, dos grupos de profissionais da saúde, idosos institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizados e população indígena em terras demarcadas, que foram contempladas nas demais etapas.

“São mais vacinas chegando e, assim, poderemos imunizar mais pessoas e consequentemente vencer a batalha contra o Coronavírus”, destacou o governador Wellington Dias.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Imunização, começará a distribuição das novas doses ainda nesta segunda-feira (8/02) para as regionais de saúde, que farão a entrega aos 224 municípios.

“Estamos trabalhando para que ainda nesta segunda-feira todas as regionais estejam com as vacinas para distribuir a cada município, possibilitando o início da vacinação”, destacou o secretário.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários