Piauí iniciará a vacinação contra COVID-19 em trabalhadores da educação no dia 1º de Junho

A primeira etapa prevê vacinar 10% do público-alvo, um pouco mais de cinco mil profissionais

A vacinação contra a COVID-19 para trabalhadores da educação foi aprovada e terá início a partir do dia 1º de junho com profissionais que trabalham na Educação do ensino básico e tenham idade entre 55 e 59 anos.

Foto: SesapiPiauí recebe lote com mais de 90 mil doses de vacinas contra COVID-19
Piauí iniciará a vacinação contra COVID-19 em trabalhadores da educação no dia 1º de Junho

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), iniciou a distribuição aos municípios das doses destinadas aos trabalhadores da educação nessa quinta-feira (27/05). A primeira etapa prevê vacinar 10% do público-alvo, um pouco mais de cinco mil profissionais. De acordo com o Plano Nacional de Imunização o estado apresenta um total de 53.274 pessoas para serem imunizadas neste grupo.

A ideia é que toda a primeira remessa de distribuição das vacinas para o grupo seja entregue aos munícipios nesta sexta-feira (28), podendo os municípios iniciarem a imunização do grupo a partir do dia primeiro de Junho.

Segundo o secretário da Sesapi, Florentino Neto, após a conclusão da primeira etapa, a vacinação seguirá descendo pela faixa etária até vacinar todos os trabalhadores da Educação do Piauí.

“Vamos iniciar a vacinação dos professores e demais trabalhadores da Educação. Serão 10% desses profissionais vacinados na primeira etapa, que terá início no dia 1º de junho e vamos vacinar inicialmente os trabalhadores da educação de 55 a 59 anos. A partir daí, nas outras etapas, vamos reduzindo a idade e, consequentemente, vamos vacinar todos os nossos profissionais da educação”, afirmou o gestor.

O superintendente da Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, ressaltou que, neste primeiro momento, serão vacinados apenas os trabalhadores da educação básica, ou seja, educação infantil, fundamental, ensino médio e de jovens e adultos (EJA). Os trabalhadores da Educação Superior entraram depois.

Cada município vai criar uma organização de vacinação junto com as secretarias de educação municipais e escolas privadas.

Fonte: JTNEWS

Comentários