Piauí gerou 1.135 empregos com carteira assinada no primeiro bimestre de 2024
Resultado foi positivo em quatro dos cinco setores da economia avaliados no estado em fevereiro.Piauí registrou, em fevereiro de 2024, saldo de 533 novas vagas com carteira assinada, resultado de 12 mil admissões e 11,5 mil demissões. O estado manteve o aquecimento registrado em janeiro e acumulou, no bimestre, 1.135 postos de trabalho criados. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) foram divulgados nesta quarta-feira, 27 de março, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No Piauí, o resultado foi positivo em quatro dos cinco grandes grupos da atividade econômica avaliados. O destaque piauiense foi o setor de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 860 vagas. Agropecuária (+344), Comércio (+320) e Indústria (+235) aparecem na sequência.
Na divisão por municípios, Teresina reuniu o maior saldo do período. Foram 247 novas vagas com carteira assinada, o que levou o estoque na capital piauiense a um total de 216,9 mil pessoas formalizadas. Na sequência dos cinco municípios com maior saldo aparecem Baixa Grande do Ribeiro (+159), Picos (+123), Água Branca (+71) e Uruçuí (+65).
Em fevereiro, no estado, os novos postos de trabalho foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo feminino (+390). Pessoas com ensino superior completo foram as principais atendidas (+477) com as vagas no Piauí. Jovens entre 18 e 24 anos também são o grupo com maior saldo de vagas: +850.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo Federal
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Geral
Caminhão com polpas de frutas pega fogo e fica totalmente destruído na BR 316 em Teresina
-
Justiça
Justiça Eleitoral realiza segundo dia de audiência da vereadora Tatiana Medeiros
-
Economia
Veja como vai funcionar devolução do Pix em caso de golpe
-
Política
Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI bloqueia contas da Prefeitura de Alvorada e aplica multa após omissão do prefeito em contratos milionários
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Política
TCE-PI condena grupo por “desvio milionário” em Baixa Grande do Ribeiro e impõe débito de R$ 918 mil
-
Política
TCE bloqueia contas da Câmara Municipal de Lagoinha do Piauí após falha na prestação de contas de 2025
-
Esportes
Com piauiense em campo, Brasil vence França nos pênaltis e avança às quartas do Mundial Sub-17