Piauí Fomento inicia transformação digital para tornar atendimento mais eficiente e ágil
A agência está trabalhando na criação de uma plataforma digital acessível para todos os empreendedoresA Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) está passando por um processo de transformação digital para tornar a experiência do cliente completamente digitalizada, reduzindo o uso de papel e proporcionando um atendimento mais eficiente e ágil. Essa iniciativa, alinhada ao plano de Governo do Estado do Piauí, reflete o compromisso em otimizar os resultados e agilizar os processos para impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Com a implementação dessa estratégia, a Piauí Fomento está trabalhando na criação de uma plataforma digital acessível para todos os empreendedores. O diretor-presidente da agência, Feliphe Araújo, informa como está ocorrendo essa mudança na prática.
“Estamos nesse processo de digitalização do trabalho e pretendemos reduzir ao máximo o uso do papel. Essa ação reduz custos e otimiza resultados. Futuramente, os empreendedores clientes da Piauí Fomento terão acesso ainda mais simplificado ao crédito, além de recursos para simulação e entrega de documentos. Essa plataforma digital oferecerá uma forma conveniente e acessível de obter informações e serviços relacionados a empréstimos e financiamentos, permitindo que os empreendedores economizem tempo e esforço ao realizar suas transações”, explica o gestor.
Ao adotar a digitalização como pilar fundamental de operação, a Agência de Fomento do Piauí busca melhorar significativamente a experiência do cliente. Os empreendedores terão a facilidade de acessar a plataforma em qualquer lugar e a qualquer momento, eliminando a necessidade de deslocamentos físicos e burocracia desnecessária.
Mairton Damasceno, gestor de Inovação da Piauí Fomento, destaca que uma das principais mudanças já teve início no atendimento ao cliente. “Estamos numa etapa muito importante da agência, porque já começamos o processo de transformação digital e estamos tirando os processos do papel para trazer agilidade e, consequentemente, o controle desses. Isso está acontecendo desde o atendimento até a concessão do crédito. Já conseguimos vencer a primeira etapa com os processos coração da Piauí Fomento. Após isso, nós passaremos para o setor administrativo que funciona como apoio à concessão de crédito”, conclui o técnico.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações
-
Segurança Pública Membro do PCC morre ao trocar tiros com policiais do DRACO durante operação em Água Branca
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação e cumpre 17 mandados de prisão contra garotas de programa em Teresina
-
Geral Saiba quem são os alvos da operação que mirou ex-vereadores Stanley Freire e Neto do Angelim
-
Geral Silas Freire defende o filho após operação da Polícia Civil: “confio na sua inocência”
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Segurança Pública Soldado da PM morre após ser baleado durante perseguição em José de Freitas
-
Justiça Entenda a decisão do Tribunal de Justiça que anulou as provas da investigação contra a vereadora Tatiana Medeiros