Piauí Conectado favorece audiências online na nova sede do Judiciário em Esperantina (PI)

O Governo do Estado disponibilizou aos moradores e usuários do serviços do fórum um ponto gratuito e de alta qualidade de internet por meio do Piauí Conectado

O governador Wellington Dias participou, nessa segunda-feira (04/01), da inauguração da nova sede do Judiciário de Esperantina, Fórum Themístocles Sampaio e Juizado Especial Civil e Criminal Édison Rebelo de Carvalho.

Foto: DivulgaçãoInauguração da nova sede do Judiciário de Esperantina (PI)
Inauguração da nova sede do Judiciário de Esperantina (PI)

O evento contou com a presença dos familiares dos homenageados e autoridades estaduais e municipais. A estrutura vai garantir melhores condições de trabalho aos operadores do Direito.

O Governo do Estado disponibilizou aos moradores e usuários do serviços do fórum um ponto gratuito e de alta qualidade de internet por meio do Piauí Conectado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, comentou sobre o melhor atendimento que será ofertado ao cidadão jurisdicionado.

“Estamos utilizando o processo judicial eletrônico, devido à pandemia do Novo Coronavírus e uma internet de qualidade é muito importante para que os processos tramitem de forma mais rápida”, destacou.

“É uma satisfação abrir 2021 inaugurando uma obra marcante para Esperantina e região. Comemoramos também a presença do Piauí Conectado. Em 2020, chegamos a cento e um municípios. Até a metade de 2022, pretendemos atender o Piauí em sua totalidade com Wi-Fi gratuito. Essa é mais uma conquista que vamos andar a passos largos”, comentou o governador Wellington Dias.

Fonte: Governo do Piauí

Comentários