PF reprime superfaturamento em vendas de teste rápido por empresas do Piauí
A Polícia cumpre 17 mandados de busca e apreensão, um deles tem como alvo a distribuidora de medicamentos ProdlabA Polícia Federal deflagrou no início desta quinta-feira (2) uma operação para combater o superfaturamento de empresários piauienses na venda de testes rápidos de COVID-19.

A Polícia cumpre 17 mandados de busca e apreensão, um deles tem como alvo a distribuidora de medicamentos Prodlab, localizada no cruzamento da rua São Pedro com a Anísio de Abreu, no centro de Teresina.
O Tribunal de Contas do Piauí determinou, em 11 de junho, que 29 municípios piauienses suspendesse o pagamento à empresa Ronaldo A da Silva, conhecida como Prodlab Produtos Laboratoriais, que, somados, contabilizavam R$ 1.316.950 referente à aquisição de testes rápidos de COVID-19.
TCE suspendeu licitações
A representação do Ministério Público de Contas do Estado do Piauí (MPC-PI) baseou-se em fiscalização realizada pela Divisão de Fiscalização da Saúde (DFESP 2) na licitação do município do Picos, através da Secretaria de Saúde Municipal.
A investigação constatou que as empresas estariam combinando valores para que a Prodlab vencesse a licitação.
A Prodlab cobrou da prefeitura o valor de R$ 637.500,00, correspondentes a 3.750 testes em 150 caixas.
O MPC constatou que as empresas envolvidas na fraude participaram de várias outras licitações de prefeituras piauienses, por isso o TCE determinou a suspensão das licitações das prefeituras de Acauã, Alvorada do Gurguéia, Arraial, Baixa Grande do Ribeiro, Belém do Piauí, Bocaína, Bom Jesus, Campo Grande do Piauí, Elizeu Martins, Francisco Macêdo, Fronteiras, Ipiranga do Piauí, Isaías Coelho, Júlio Borges, Landri Sales, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Picos, Redenção do Gurgueia, Santana do Piauí, Santo Antônio do Lisboa, São João da Canabrava, São João do Piauí, São José do Peixe, São José do Piauí, São Luís do Piauí, Sebastião Leal, Sussuapara e Uruçuí.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina