PF prende caçadores em operação conjunta nas Serras da Capivara e das Confusões
A ação ocorreu em conjunto com o ICMBio e a Polícia Militar Ambiental no Sul do Piauí.A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Militar Ambiental do Piauí, realizou operações de fiscalização em áreas de proteção ambiental do estado, com foco no combate à caça predatória e na repressão a delitos correlatos entre os dias 28 de agosto a 06 de setembro.

Ao longo das ações, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no âmbito da Operação Sniper, que investigou um caçador responsável por promover e divulgar atividades ilegais em redes sociais.
Além disso, foram efetuadas prisões em flagrante no entorno dos Parques Nacionais da Serra da Capivara e da Serra das Confusões, onde indivíduos foram surpreendidos portando armas de fogo, munições, armadilhas artesanais e até veículos com sinais de adulteração.
No total, as equipes apreenderam diversas armas de fogo (espingardas, carabinas e equipamentos artesanais), dezenas de munições, motocicletas, cães de caça, armadilhas e animais silvestres, alguns já abatidos e outros devolvidos ao habitat natural.
Ao todo, mais de 10 caçadores foram detidos e responsabilizados criminalmente por crimes ambientais e posse ou porte ilegal de armas de fogo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada