PF prende acusado de armazenar pornografia infantil na cidade de Brasileira-PI
Ação policial resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.A Polícia Federal no Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Silêncio Quebrado 7, 8 e 9 para combater o armazenamento e o compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos municípios de Piracuruca e Brasileira.

Durante as diligências, um homem foi preso em flagrante em Brasileira por possuir o material investigado e também por envolvimento com tráfico de drogas. As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos da Comarca de Parnaíba, responsável por autorizar as medidas necessárias ao avanço das investigações.
A operação da Polícia Federal atua com base nos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata com rigor os casos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, tanto na produção quanto na disseminação do conteúdo ilegal.
Os dispositivos eletrônicos apreendidos durante a operação serão submetidos à perícia técnica. O objetivo é aprofundar as investigações, identificar possíveis vítimas e rastrear outros envolvidos na prática criminosa. O material recolhido deve subsidiar novas etapas da operação, além de fornecer elementos contra os suspeitos já identificados.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Homem de 26 anos morre em acidente na BR 316 no município de Picos
-
Política Prefeita de Luzilândia é multada após gastar mais de R$ 10 milhões sem comprovação com combustível e manutenção
-
Segurança Pública Idoso de 83 anos morre atropelado na BR 343 em Teresina e motorista foge do local
-
Segurança Pública Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas em Teresina
-
Segurança Pública Suspeito de furto, tem mão decepada durante briga em Campo Maior (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE suspende contrato de R$ 17,4 milhões da Prefeitura de Cristino Castro por suspeitas de irregularidades
-
Segurança Pública Criminalidade domina Teresina, e homem é assassinado na zona leste
-
Justiça Desembargador Agrimar Rodrigues anula empréstimo consignado por falsificação grosseira de assinatura
-
Segurança Pública Jovem é encontrada morta dentro de apartamento na zona sul de Teresina
-
Geral Motociclista morre ao colidir em árvore na Avenida Odilon Araújo em Teresina