PF deflagra operação Proteção Integral III e prende dois acusados de estupro virtual no Piauí
Operação conta com 617 policiais federais e 273 policiais civis, mobilizados em 16 estados.A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (08), a Operação Nacional Proteção Integral III, com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos em abusos sexuais contra crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet. No Piauí, em Parnaíba e Teresina, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e outro de prisão preventiva. A ação ocorre de forma simultânea em outros 15 estados brasileiros e prevê, no total, o cumprimento de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país, com 37 prisões em flagrante, dois menores apreendidos e duas vítimas resgatadas até o momento.
A operação conta com a participação de 617 policiais federais e 273 policiais civis, mobilizados em 16 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A ação é coordenada pela Polícia Federal e integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
A Operação Proteção Integral III dá continuidade às ações realizadas em março e maio de 2025, reforçando o caráter permanente das investigações. Nessas operações, as forças policiais atuam de forma integrada para identificar e desarticular redes criminosas que utilizam meios digitais para praticar crimes sexuais, armazenar e compartilhar material de abuso infantil.
Somente entre janeiro e setembro deste ano, a Polícia Federal cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão contra foragidos condenados por crimes sexuais em todo o país. Os números refletem a amplitude das investigações e o foco no combate às violações contra crianças e adolescentes, tanto no ambiente físico quanto no virtual.
Além das ações de repressão, a Polícia Federal reforça a importância da prevenção. A instituição orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, mantendo diálogo aberto sobre os riscos e ensinando como agir diante de abordagens inadequadas em ambientes virtuais.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Cristiano Ronaldo corre risco de perder jogos da Copa do Mundo de 2026 após expulsão; entenda
-
Justiça
Julgamento dos embargos de Bolsonaro termina hoje. Quando será prisão?
-
Geral
PF dividiu esquema do INSS em "núcleos" para fechar cerco contra fraudes
-
Geral
Homem morre após sofrer descarga elétrica no bairro Lourival Parente
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa apresenta desnível de quase 15 cm, diz CREA-PI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
MP Eleitoral pede cassação de prefeito de Simões (PI) por abuso de poder político e econômico
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida