PF deflagra operação no Rio de Janeiro que apura desvios de R$ 9 milhões do SUS
Foram expedidos 2 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensãoA Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (24) a operação Garrote, que apura suposto esquema de corrupção envolvendo verbas públicas na área de saúde no município de Magé, na Baixada Fluminense.

Segundo as investigações, iniciadas em junho, há suspeitas de desvios de mais de R$ 9 milhões originados do Sistema Único de Saúde (SUS).
Foram expedidos 2 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão. A secretária municipal de Saúde de Magé, Carine Tavares, foi presa durante a manhã, acusada de integrar o esquema.
Ainda segundo a Polícia Federal, foram identificadas irregularidades no processo de contratação do laboratório, como o direcionamento da escolha de empresa específica, fraudes no processo de chamamento público e na execução do contrato.
A investigação teria encontrado indícios da participação de pessoas ligadas à Secretaria Municipal de Saúde de Magé e de um vereador do município, que seria o proprietário do laboratório beneficiado no esquema.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Piauí Governo do Estado lança plataforma de cadastro do Morar Bem Piauí nesta segunda (16)
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina
-
Segurança Pública PM deflagra operação e prende quatro pessoas na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Ossada humana é encontrada próximo à Ponte da Amizade em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Política Merlong Solano critica apoio de petistas a Ciro Nogueira: “É incoerente com a estratégia do PT”