PF deflagra operação no Rio de Janeiro que apura desvios de R$ 9 milhões do SUS

Foram expedidos 2 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (24) a operação Garrote, que apura suposto esquema de corrupção envolvendo verbas públicas na área de saúde no município de Magé, na Baixada Fluminense.

Foto: Agência BrasilA Polícia Federal decidiu suspender todo o atendimento ao público em suas dependências no estado do Rio

Segundo as investigações, iniciadas em junho, há suspeitas de desvios de mais de R$ 9 milhões originados do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram expedidos 2 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão. A secretária municipal de Saúde de Magé, Carine Tavares, foi presa durante a manhã, acusada de integrar o esquema.

Ainda segundo a Polícia Federal, foram identificadas irregularidades no processo de contratação do laboratório, como o direcionamento da escolha de empresa específica, fraudes no processo de chamamento público e na execução do contrato.

A investigação teria encontrado indícios da participação de pessoas ligadas à Secretaria Municipal de Saúde de Magé e de um vereador do município, que seria o proprietário do laboratório beneficiado no esquema.

Fonte: Poder360

Comentários