PF deflagra operação contra suposto esquema para venda de decisões judiciais na BA

Juízes e desembargadores são alvos. Quatro mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão são cumpridos em 4 cidades baianas e Brasília. Também são investigadas corrupção, organização criminosa

Na manhã desta terça-feira (19), foi deflagrada a "Operação Faroeste", pela Polícia Federal, contra juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do da Bahia (TJ-BA). Quatro desembargadores e 2 juízes foram afastados dos seus cargos, entre eles o desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, presidente do Tribunal.

Segundo a PF, a ação visa combater um suposto esquema de venda de decisões judiciais, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos financeiros, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Foto: Cid Vaz/TV BahiaPF deflagra operação contra suposto esquema para venda de decisões judiciais na BA
PF deflagra operação contra suposto esquema para venda de decisões judiciais na BA

Essa operação tem participação de mais de 200 policiais federais. Quatro mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos em Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, que ficam na Bahia, além de Brasília.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, de acordo com a PF, têm por objetivo localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados.

Fonte: JTNews com informações do G1

Comentários