PF deflagra operação contra abuso sexual de crianças e cumpre seis mandados no Piauí
De acordo com a Polícia Federal, no Piauí, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14), em todo o país, a Operação Proteção Integral II, que tem como objetivo combater crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. No Piauí, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo três em Parnaíba pela Polícia Federal e outros três executados pela Polícia Civil nas cidades de Teresina e Altos.
A operação ocorre de forma integrada entre forças federais e estaduais. A ação visa identificar e responsabilizar pessoas que produzem, armazenam, compartilham ou comercializam material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.
As diligências fazem parte de um esforço conjunto para combater esse tipo de crime, reforçando a atuação coordenada entre diferentes esferas da segurança pública. Além dos mandados cumpridos, o trabalho visa prevenir novas ocorrências por meio do monitoramento de suspeitos e da coleta de provas digitais.
Em todo o Brasil, a operação está cumprindo simultaneamente 130 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, com foco na prisão de abusadores sexuais. Até o momento, foram realizadas 35 prisões em flagrante durante o cumprimento dos mandados. Participam da operação 467 policiais federais e 156 policiais civis, mobilizados nas 27 unidades da federação.
A Operação Proteção Integral II é uma continuidade das ações da Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12 de março deste ano. De janeiro a abril de 2025, a Polícia Federal já cumpriu 612 mandados de prisão contra foragidos da Justiça acusados de crimes sexuais.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
PF manifesta "preocupação" com mudanças do relator em PL Antifacção
-
Segurança Pública
Empresário cometeu suicídio por pressão de agiotas na zona sul de Teresina, diz polícia
-
Esportes
Bortoleto culpa Stroll por abandono em Interlagos: 'É o pior dia da minha vida'
-
Geral
Paciente morre e corpo é deixado dentro de banheiro na UPA de São Raimundo Nonato
-
Segurança Pública
Polícia Civil prende dono de motel por tráfico de drogas em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Geral
Morre vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros, após passar mal e ser hospitalizado
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção