PF cumpre mandado contra divulgação de pornografia infantil, em Fortaleza (CE)
A operação teve início após cooperação internacional com a polícia italiana, que constatou divulgação de material pornográfico contendo abuso sexual infantilA Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22/01), mais uma fase da Operação Arquivo Proibido, que procura combater a posse e/ou divulgação de imagens e/ou vídeos de pornografia infantojuvenil pela internet.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Vila Velha, em Fortaleza (CE), expedido pela 12ª Vara da Justiça Federal. Ninguém foi preso.
Os policiais federais estão arrecadando computadores, telefone e mídias para análise. Caso seja detectada a presença de material pornográfico envolvendo criança e adolescentes, o suspeito responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas de reclusão de 3 a 6 anos.
A operação teve início após cooperação internacional com a Polizia Di Stato - Compartimento Polizia Postale Delle Comunicazioni Lombardia, no âmbito de operação da polícia italiana que constatou o compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil, via aplicativos de conversação com indícios de atuação de um cearense.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira
-
Geral
Quem é o filho do “Careca do INSS” preso em megaoperação da PF
-
Geral
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
-
Esportes
Fifa aprova aumento de 50% na premiação para a Copa do Mundo de 2026
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade