Petrobras reajusta gasolina em 2,8% nas refinarias

Valor final que o motorista pagará para abastecer seu carro dependerá de cada posto. Também houve reajuste de 1,2% no preço do óleo diesel.

A Petrobras reajustou hoje (19), no Rio de Janeiro, o preço da gasolina em 2,8% em suas refinarias. O aumento ocorre após importadores apontarem que a elevação nos preços internacionais da gasolina implica em uma defasagem, conforme disse uma associação do setor.

O último aumento do combustível ocorreu em 29 de setembro. Também houve reajuste de 1,2% no preço do óleo diesel.

 

Foto: Geraldo Falcão/Agência PetrobrasO valor teve majorações consecutivas nas últimas três semanas e acumula uma alta de 0,66% no período
O valor teve majorações consecutivas nas últimas três semanas e acumula uma alta de 0,66% no período



O aumento foi no combustível vendido nas refinarias para os distribuidores, ou seja, os postos de gasolina. O valor final que o motorista pagará para abastecer seu carro dependerá de cada posto.

 

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina cobrado nos postos era de R$ 4,407 por litro, na última semana.

O valor teve majorações consecutivas nas últimas três semanas e acumula uma alta de 0,66% no período.

"Com o avanço do câmbio e preços da commodity, o custo do produto teve alta 4,4%... Apesar da expectativa de atualização nos preços domésticos ainda na última sexta-feira, estes foram mantidos", disse a Abicom, em nota, apontando ainda "ajuste necessário da ordem de R$ 0,10 por litro".

Fonte: JTNews com informações da Agência Brasil

Comentários