Petrobras cancela palestra de economista que criticou governo Bolsonaro
A palestrante, Deirdre McCloskey, é defensora do liberalismo e para ela, governo Bolsonaro não é liberal; ela disse que não teve "coragem" de perguntar o motivo do cancelamentoA palestra da economista norte-americana Deirdre McCloskey que deveria ter sido realizada na tarde dessa segunda-feira (27) na Petrobras, para funcionários da estatal, foi cancelada poucas horas antes do horário marcado, segundo informa a Folha de S.Paulo.
A justificativa da empresa foi de que houve uma mudança na agenda da diretoria. No texto divulgado aos funcionários por volta das 10 horas, o motivo não foi mencionado.
Já McCloskey disse à Folha que não foi informada sobre a justificativa nem teve “coragem” de perguntar. Ela diz esperar que a decisão não tenha sido motivada por críticas suas ao governo do presidente Jair Bolsonaro, feitas na semana passada.
Na última sexta-feira (24), a economista, defensora do liberalismo econômico, disse que “os governos de [Donald] Trump e de Bolsonaro são qualquer coisa, menos liberais”.
A palestra de McCloskey fazia parte da série Diálogos da Transição, iniciada em junho de 2019. As discussões são feitas com os funcionários da estatal, mas também são transmitidas ao vivo pela rede interna da Petrobras. Até o momento, 10 palestrantes já foram convidados, ao custo de aproximadamente R$ 100 mil.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho