Pessoas com segunda dose até 10 de outubro podem agendar vacinação a partir de hoje (01)
As vagas são para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e AstrazenecaÀs 18h de hoje (01), o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ abre vagas de agendamento para segunda dose da vacina contra a covid-19 para aqueles com data no cartão até o dia 10 de outubro, que poderão marcar para completar seu esquema vacinal.
As vagas são para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, ressalta que o agendamento deve ser feito somente por pessoas que têm a segunda dose marcada até o dia 10 de outubro. “Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para qualquer um dos dias disponíveis no sistema, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, diz.
Ao acessar o site Vacina Já, o usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora. Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em outro município e agora reside em Teresina, ela deve selecionar o grupo "Pessoas que tomaram 1 dose em outro município".
No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina. Toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen