Perícia descarta intoxicação por metanol em dois casos suspeitos no Piauí

Os resultados dos exames periciais feitos em pacientes não detectaram presença da substância.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) descartou dois casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados na cidade de Parnaíba e em Teresina. Os resultados dos exames periciais feitos em pacientes internados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e em um hospital particular da capital não detectaram a presença da substância química no organismo das pessoas.

Foto: Reprodução / MetrópolesMetanol
Metanol

O levantamento foi feito pelo Laboratório de Toxicologia Forense do Instituto de Medicina Legal (IML), que colheu amostras da urina e sangue das pessoas que procuraram as unidades de saúde. Elas relataram sintomas semelhantes aos casos registrados de intoxicação por metanol.

Entretanto, conforme constatado através da perícia, os dois casos foram totalmente descartados. Ou seja, até o momento o Piauí ainda investiga dois casos suspeitos de intoxicação por metanol.

Já no cenário nacional, o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde confirmou 17 casos, sendo 15 em São Paulo e dois no Paraná. Além disso, 200 ainda estão sendo investigados com suspeitas de intoxicação nos estados do Acre, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia e Rio Grande do Sul.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários