PEC-32: votação ao vivo na Comissão Especial da Câmara dos Deputados; o serviço público está sendo desmontado

Bancada de partidos governistas afasta deputados que votariam contra o desmonte do serviço público; os afastados são Capitão Fábio Abreu (PL-PI), Lincoln Portela (REPUB-MG) e Capitão Augusto (PL-SP)

Está ocorrendo ao vivo a discussão e votação da PEC-32, nesta quinta-feira (23/9) na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A PEC 32 representa a o desmonte e o descalabro no serviço público do Brasil.

Foto: JACINTO TELESTorres e conchas do senado e da câmara dos deputados
Câmara dos deputados - a segunda Concha (aberta) palco de mais uma discussão e votação que violam os direitos dos servidores e cidadãos brasileiros

Ao contrário da narrativa de Paulo Guedes essa proposta de menda constitucional não avançará em nada no desenvolvimento da Economia nacional. Tal narrativa é falaciosa e os deputados federais que são contra essa PEC da Maldade já provaram isso. 

Foto: Adriana Marques/JTNewsSecretário de Segurança do Estado do Piauí Fábio Abreu
Deputado federal Fábio Abreu (PL-PI) foi um dos parlamentares afastados da Comissão Especial pela direção do PL

O congresso Nacional está cada vez mais em descrédito junto à população, e, com certeza um dos motivos é esse tipo de votação que ocorre sem respeitar a vontade dos usuários dos serviços públicos. Veja resultado de pesquisa do Datafolha publicada hoje (23/9) no jornal Folha de S.Paulo.

Até mesmo os serviços públicos essenciais, desenvolvidos por meio das denominadas carreiras típicas de Estado, a exemplo dos serviços policiais, desempenhados pelas forças de segurança pública estão sendo atingidos.

O Relator Deputado Artur Maia chegou a apresentar 6 versões para o mesmo docoumento principal, isso demonstra tanto sua incoerência política como a falta de sensibilidade para com a qualidade dos serviços públicos. Seu relatório é essencialmente subserviente às suas lideranças do Centrão que dar as cartas para os seus liderados conforme as benesses do Palácio do Planalto.

Esses serviços em breve poderão esatarem sendo feitos por pessoas contratadas temporariamente, bem como os profissionais da educação e da saúde, podendo chegar a se prolongar por até 10 anos, isso é apenas para citar um de tantos outros pontos negativos da PEC-32.

ASSISTA  AO VIVO A VOTAÇÃO:

Isso fragiliza as carreiras públicas essenciais do Estado e inviabiliza os concursos úblicos, sem falar que os atuais servidores efetivos concursados podem ter em casos especais redução de seus salários.

A única solução para se evitar tal situação catastrófica será com os votos dos deputados federais pela rejeião dessa malevolente proposta da PEC-32 no Plenário da Câmara, pois na Comissão Especial tudo leva a crer que essa excrescência será aprovada, pois a bancado do governo já substituiu deputados que poderiam votar contra a PEC-32.

Fonte: JTNEWS

Comentários