Paso Florentino, a rua perigosa que se torna 'escorregadia'; veja o vídeo

A rua viralizou nas redes sociais devido aos acidentes e derrapagens que são frequentemente registrados, colocando os vizinhos em risco

Não importa qual seja o veículo, esta estrada ganhou o título de "a rua mais perigosa da Cidade do México" e se deve aos acidentes que foram registrados por ser muito inclinado. A rua Paso Florentino, localizada no bairro La Cebada da prefeitura de Álvaro Obregón, é conhecida nas redes sociais pelos vídeos de acidentes e derrapagens que são registrados com frequência.

Trata-se de uma avenida de tráfego duplo, embora tenha se tornado impossível a subida de veículos e seja utilizada apenas para descer como um “escorregador gigante”, colocando em risco os transeuntes e residências.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram vários incidentes envolvendo motocicletas, táxis, carros e até uma patrulha “off-road” do Ministério da Segurança Cidadã.

Até agora, os danos foram apenas materiais, mas os moradores temem por sua segurança, principalmente na estação chuvosa, já que fica ainda mais escorregadio. A estrada que é coberta com concreto hidráulico faz parte da área de ravina da prefeitura de Álvaro Obregón, e tem uma extensão de 300 metros na parte mais íngreme.

Muitos motoristas optam por virar em uma rua que fica no meio da ladeira, embora a maioria perca o controle antes e acabe batendo na casa da esquina, onde já foram colocados alguns protetores de aço.

Fonte: JTNEWS com informações do Excelsior

Comentários